MAGISTRADOS E SERVIDORES PARTICIPAM DE CURSO SOBRE GESTÃO DE FORO

Home > MAGISTRADOS E SERVIDORES PARTICIPAM DE CURSO SOBRE GESTÃO DE FORO Voltar

MAGISTRADOS E SERVIDORES PARTICIPAM DE CURSO SOBRE GESTÃO DE FORO

Magistrados e Servidores concluíram, na sexta-feira (4), o curso “Gestão de Diretoria de Foro”, promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A capacitação, iniciada na quarta-feira (2), ocorreu na sede da Unicorp, unidade coordenada pela Assessora Especial da Presidência II para Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos.

A ação educativa desenvolveu competências, conhecimentos, habilidades e atitudes, com intuito de melhorar a prestação de serviço dos discentes. Durante as aulas, foram abordados os seguintes temas: sistema e controle de qualidade; planejamento estratégico, tático e operacional; gestão de pessoa; e gerenciamento de rotinas.

O Juiz Jeverson Luiz Quinteiro, Titular da 2ª Vara Especializada de Violência Contra a Mulher da Comarca de Cuiabá (MT), ministrou as aulas. O docente é Formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Pós-Graduado em Direito Penal, Processual Penal e em Gestão Judiciária. Possui mais de 27 anos de experiência, é autor de dois métodos de gestão judiciária e atua como Tutor em Educação à Distância (EAD) de Gestão de Pessoas pela Enfam. Além disso, é conteudista do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e finalista do 10º prêmio Innovare.

Na ocasião, o docente explicou a importância do curso para a prestação Jurisdicional.

Juiz Jeverson Luiz Quinteiro
Titular da 2ª Vara Especializada de Violência Contra a Mulher da Comarca de Cuiabá (MT)

As aulas foram desempenhadas por meio de metodologias ativas. De acordo com o facilitador, o método ativo permite que os discentes interajam com o conhecimento, através de dinâmicas e técnicas. “O aluno se torna protagonista da aula”, afirmou Jeverson.

Participante da capacitação, a Juíza da 2ª Vara Cível de Alagoinhas, Carmelita Arruda de Miranda, elogiou o avanço do TJBA e destacou a eficiência da formação.

Juíza Carmelita Arruda de Miranda
2ª Vara Cível de Alagoinhas

O curso “Gestão de Diretoria de Foro” é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), por meio da Portaria nº 250, de 12 de setembro de 2019. Sua realização ocorre em conformidade com a Resolução nº 02/2016, e alterações posteriores, de forma a favorecer a promoção dos Magistrados da Justiça Estadual baiana.

Fonte: Ascom

  • Calendário

    March 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
    31
          
    < Feb Apr >
  • Tags