MAGISTRADOS E SERVIDORES INICIAM CAPACITAÇÃO EM DEFESA PESSOAL

Home > MAGISTRADOS E SERVIDORES INICIAM CAPACITAÇÃO EM DEFESA PESSOAL Voltar

MAGISTRADOS E SERVIDORES INICIAM CAPACITAÇÃO EM DEFESA PESSOAL

As aulas da “Capacitação em Segurança para Magistrados e Servidores – Clínica de Defesa Pessoal” já iniciaram. Na sexta-feira (26), a turma de Magistrados reuniu-se pela primeira vez. Na segunda-feira (29), os servidores participaram do primeiro encontro na Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia.

O Curso promovido pela Universidade Corporativa foi elaborado pelo Juiz Isaías Vinícius de Castro Simões, membro da Comissão Permanente de Segurança do TJBA, Mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Doutorando em Direito e Segurança pela Universidade Nova de Lisboa. De acordo com o Magistrado, a capacitação busca apresentar aos participantes noções básicas de defesa pessoal para tipos de violência que permeiam a vida contemporânea.
À frente da condução do curso, o instrutor de artes marciais Zenilton Marcelino Barbosa, membro credenciado da Federação Brasileira de Krav Magá, fala sobre a importância de se criar uma cultura de prevenção.
A ação segue até o final do mês de maio, com encontros periódicos. Para os Magistrados, as próximas aulas estão previstas para ocorrer nos dias 05, 17 e 24/05. Já a turma de servidores, deve reunir-se novamente nos dias 06, 13 e 20/05, sempre das 8h30 às 11h30, na sede da Unicorp.

A “Capacitação em Segurança para Magistrados e Servidores – Clínica de Defesa Pessoal” atende às diretrizes do Desembargador Presidente Gesivaldo Britto, estabelecidas no sentido de priorizar as capacitações de magistrados e servidores. Atenta a esse objetivo estratégico, a Unicorp, unidade vinculada à Assessoria Especial da Presidência II Assuntos Institucionais (AEPII), coordenada pela Juíza Rita Ramos, oferece um portfólio diversificado de cursos. Para conhecer as opções disponíveis, acesse: http://unicorp.tjba.jus.br/unicorp//

Fonte: Ascom