MAGISTRADOS E SERVIDORES DISCUTEM DESAFIOS DA GESTÃO ADMINISTRATIVA EM CURSO NA UNICORP

Home > MAGISTRADOS E SERVIDORES DISCUTEM DESAFIOS DA GESTÃO ADMINISTRATIVA EM CURSO NA UNICORP Voltar

MAGISTRADOS E SERVIDORES DISCUTEM DESAFIOS DA GESTÃO ADMINISTRATIVA EM CURSO NA UNICORP

Magistrados e Servidores reuniram-se, na quinta (22) e sexta-feira (23), para o curso “Tendências e Desafios da Gestão Administrativa, Relacional e Emocional”. A ação educativa ocorreu na Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), unidade vinculada à Assessoria Especial da Presidência II (AEP II) – Assuntos Institucionais.

O curso, cuja ementa envolve neurolinguística e neurociência, debateu gestão adequada, convivência, clima e comportamento organizacional. Na oportunidade, foi discutido liderança e preocupações do mundo moderno, como estresse, ansiedade, males mentais, parkinson e Alzheimer.

As aulas foram ministradas pelo Juiz de Direito Carlos Henrique Garcia de Oliveira, Doutorando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) e Mestre em Direito – Ordem Jurídica Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O Magistrado atua como instrutor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça, Formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Superior Tribunal de Justiça e da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará e Professor Universitário em Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito.

Segundo o facilitador, a capacitação buscou aperfeiçoar as habilidades e competências dos Magistrados e Servidores, para que saibam lidar com a gestão emocional e relacional, seja no ambiente de trabalho ou no âmbito familiar.

As aulas foram desenvolvidas por meio de metodologias ativas, envolvendo exercícios e casos práticos, além de vídeos musicais, com intuito de promover o momento de autorreflexão dos discentes.

Na ocasião, a Servidora Débora Cerqueira esclareceu os motivos de ter escolhido realizar o referido curso. Além disso, comentou sobre as capacitações oferecidas pela Unicorp.

Fonte: Ascom