MAGISTRADOS CONCLUEM O TERCEIRO MÓDULO DO PROGRAMA DE FORMADORES

Home > MAGISTRADOS CONCLUEM O TERCEIRO MÓDULO DO PROGRAMA DE FORMADORES Voltar

MAGISTRADOS CONCLUEM O TERCEIRO MÓDULO DO PROGRAMA DE FORMADORES

Dando continuidade ao processo de formação de Magistrados, incentivando a consolidação do banco de docência do Poder Judiciário do Estado da Bahia, diversos Juízes e também o Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Salomão Resedá, participaram do Módulo 3 do curso de Formação de Formadores – Formação Sistematizada Nível 1.
A capacitação foi realizada na sede da Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) nos dias 1º e 2 de abril, totalizando 20h/aula. Os trabalhos foram conduzidos pelo Juiz Federal Vladimir Vitovsky, Doutor pela Universidade de Coimbra; pelo Professor Erisevelton Silva Lima, Doutor em Educação com ênfase em Avaliação; e pelo Professor Fernando de Assis Alves, Mestre em Educação e Comunicação.

Entre os objetivos específicos relacionados à sua realização estão: difundir práticas, possibilidades e perspectivas de formação de formadores; discutir o papel das Comissões Temáticas na Unicorp; debater a proposta de Resolução e portarias, regulamentando os cursos de formação; e ainda, apresentar os instrumentos de avaliação, os saberes, as competências dos magistrados, e a utilização dos métodos ativos nos cursos de formação.

O Curso de Formação de Formadores – Formação Sistematizada Nível 1 Módulo 3 é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), através da portaria nº 13, de 21 de janeiro de 2019.

Fonte: Ascom