LIVE ESCLARECE SOBRE ASPECTOS PRÁTICOS DO SISTEMA NACIONAL DE ADOÇÃO E ACOLHIMENTO

Home > LIVE ESCLARECE SOBRE ASPECTOS PRÁTICOS DO SISTEMA NACIONAL DE ADOÇÃO E ACOLHIMENTO Voltar

LIVE ESCLARECE SOBRE ASPECTOS PRÁTICOS DO SISTEMA NACIONAL DE ADOÇÃO E ACOLHIMENTO

Sensibilizar magistrados e servidores a respeito da necessária e adequada utilização do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), em observância à Resolução CNJ nº 289/2019. Esse é o objetivo do bate-papo virtual que ocorre nesta quinta-feira (4), às 17h, no canal do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) no Youtube.

Organizada pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Judiciário baiano, a live “Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento: aspectos práticos” terá como palestrantes a Subcoordenadora do Grupo de Trabalho dos Cadastros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Isabely Fontana Mota, e o Desembargador Emílio Salomão Resedá, Coordenador da Infância e Juventude do PJBA.

Na oportunidade, serão examinados aspectos práticos provenientes das funcionalidades disponíveis no SNA, demonstrando a importante finalidade do sistema, que é integrar todos os cadastros municipais, estaduais, nacional e internacionais de crianças e adolescentes em condições de serem adotados e de pretendentes habilitados à adoção, conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O bate-papo, que será moderado pela Servidora Alessandra Costa Meira, integrante da CIJ, oportunizará ainda o esclarecimento de dúvidas pontuais sobre a plataforma.

O evento é apoiado pela Universidade Corporativa do PJBA (Unicorp), unidade dirigida pelo Desembargador Nilson Castelo Branco. As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de junho, por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Unicorp.

Fonte: Ascom