JUÍZES SUBSTITUTOS REALIZAM VISITA À VARA DE AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA NA COMARCA DE SALVADOR

Home > JUÍZES SUBSTITUTOS REALIZAM VISITA À VARA DE AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA NA COMARCA DE SALVADOR Voltar

JUÍZES SUBSTITUTOS REALIZAM VISITA À VARA DE AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA NA COMARCA DE SALVADOR

 PUBLICADO EM: 19/10/2023 ÀS 16:17

 ATUALIZADO EM: 19/10/2023 ÀS 16:17

Juízes Substitutos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), instituição presidida pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, realizaram uma visita técnica à Vara de Audiência de Custódia de Salvador, na terça-feira (17), acompanhados pelos Magistrados Formadores da Universidade Corporativa, Rita Ramos e Humberto Nogueira, designados por meio da Portaria da Unicorp n. 24/2023.   

É importante ressaltar que a ação integra o cronograma prático do Módulo Local do 4º Curso de Formação Inicial dos Juízes Substitutos do TJBA, aprovados no último concurso público. Esses magistrados foram nomeados pelo Presidente Nilson Soares Castelo Branco, alinhado ao compromisso da atual gestão em priorizar o 1º Grau de Jurisdição.   

Na ocasião, os Juízes em formação foram recebidos pela Juíza Titular da Vara de Audiência de Custódia de Salvador, Marcela Moura França Pamponet, que apresentou as instalações da unidade e, após, acompanharam as Audiências de Custódia, com a análise dos Autos de Prisão em Flagrante (APF), que foram presididas pela referida Magistrada Titular da unidade jurisdicional, oportunidade em que houve a oitiva dos flagranteados, bem como orientações e explicações empreendidas durante a condução dos feitos.   

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre apoiada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Diretor-Adjunto; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral 

Descrição da imagem: juízes substitutos e magistrados formadores na Vara de Audiência de Custódia de Salvador [fim da descrição]. 
#pracegover #pratodosverem

Fonte: Ascom