JUIZ SAMI STORCH MINISTRA O WORKSHOP “DIREITO SISTÊMICO E AS CONSTELAÇÕES APLICADAS NO JUDICIÁRIO”

Home > JUIZ SAMI STORCH MINISTRA O WORKSHOP “DIREITO SISTÊMICO E AS CONSTELAÇÕES APLICADAS NO JUDICIÁRIO” Voltar

JUIZ SAMI STORCH MINISTRA O WORKSHOP “DIREITO SISTÊMICO E AS CONSTELAÇÕES APLICADAS NO JUDICIÁRIO”

Foi realizado, na última sexta-feira (22), na Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o workshop “Direito Sistêmico e as Constelações Aplicadas no Judiciário”. A ação teve como intuito analisar as ordens sistêmicas segundo Bert Hellinger e como atuam nas situações em que os Magistrados, Mediadores e Servidores lidam diariamente.

No primeiro momento do encontro, foram discutidas as três leis básicas descobertas por Bert Hellinger: pertencimento, hierarquia e equilíbrio entre as relações humanas. Ademais, foram realizadas dinâmicas de constelação familiar, promovendo a participação ativa de todos os discentes.

A condução dos trabalhos esteve a cargo do Juiz de Direito Sami Storch, titular da 2ª Vara de Família da Comarca de Itabuna e Formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Desde 2006, o Magistrado utiliza o conhecimento das ordens sistêmicas descobertas por Bert Hellinger e aplica as constelações familiares para promover altos índices de conciliações e soluções harmonizadoras nas questões judiciais em diversas áreas.

Na ocasião, Sami Storch abordou a origem das constelações e ressaltou a importância para a prestação jurisdicional. “Nós que trabalhamos e temos algum conflito dentro do âmbito criminal, o direito sistêmico e as constelações ajudam a entender melhor todas as questões, saber o que será mais eficaz e aonde o trabalho pode ser mais significativo para obter efetividade”, afirmou.

A constelação tem o poder de mostrar o que está dentro do subconsciente, os comportamentos nocivos e agressivos, os padrões e as dinâmicas ocultas que regem os relacionamentos humanos. Segundo o Magistrado, a busca é por algo mais claro e que traga paz para a vida das pessoas.

 

Fonte; Ascom