INSCRIÇÕES PARA O WEBINÁRIO “JUÍZO 100% DIGITAL” ENCERRAM-SE AMANHÃ (3)

Home > INSCRIÇÕES PARA O WEBINÁRIO “JUÍZO 100% DIGITAL” ENCERRAM-SE AMANHÃ (3) Voltar

INSCRIÇÕES PARA O WEBINÁRIO “JUÍZO 100% DIGITAL” ENCERRAM-SE AMANHÃ (3)

 PUBLICADO EM: 02/05/2022 ÀS 10:41

 ATUALIZADO EM: 02/05/2022 ÀS 10:41

Os interessados em participar do webinário “Juízo 100% Digital” têm até amanhã (3) para se inscrever por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no portal da Universidade Corporativa (Unicorp). As palestras ocorrem no dia 5 de maio, das 9h às 11h30, com transmissão via canal do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) no YouTube. 

Inscrições – magistrados e servidores

O webinário é promovido pela Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição (CAPG) e a Diretoria de Primeiro Grau (DGP), em parceria com a Unicorp, e contará com a participação, na mesa de honra virtual, do Desembargador Presidente Nilson Soares Castelo Branco e da Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, responsável pela Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição.

No primeiro painel, o Magistrado Pedro de Araújo Yung-Tay Neto, Juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), apresentará o tema “Implantação do Juízo 100% Digital – Aspectos Relevantes e Benefícios”. No segundo painel, o Secretário de Tecnologia do PJBA, Ricardo Neri Franco, abordará os aspectos práticos do Juízo 100% Digital no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

O PJBA aderiu à implementação do projeto do Juízo 100% Digital, inicialmente, nas Varas de Relações de Consumo e Varas da Fazenda Pública da Comarca de Salvador. O projeto será ampliado para as demais unidades judiciais do PJBA.

Conheça os docentes:

Pedro de Araújo Yung-Tay Neto: Mestre em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília-UnB (2017). Juiz de Direito da Justiça do Distrito Federal (desde 2001). Juiz Auxiliar da Corregedoria do TJDFT (2020-2022, 2014-2016 e 2010-2012). Juiz Gestor de Metas do TJDFT (2020-2022, 2014-2016 e 2010-2012), período em que o Tribunal alcançou a premiação Tri-Diamante e Primeiro Tribunal de Excelência do Brasil.

Ricardo Neri Franco: Pós-graduado em Governança de Tecnologia da Informação pela Universidade Jorge Amado (2011). Secretário de Tecnologia da Informação e Modernização do TJBA. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia –UFBA (2002). Graduando em Direito pela Unime.

Juízo 100% Digital

O Juízo 100% Digital possibilita maior celeridade e eficiência na prestação jurisdicional, na medida em que as audiências, as sessões de julgamento, as comunicações e o atendimento às partes e aos procuradores são realizados por meio eletrônico e remoto, via internet. O projeto é regulamentado pela Resolução n. 345do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A tramitação do processo pelo Juízo 100% Digital é facultativa e deverá ser realizada pela parte demandante no momento da propositura da ação, possibilitando oposição da parte demandada até a contestação. A retratação da escolha poderá ser exercida, uma única vez, até a prolação da sentença. Os processos em curso, também, podem tramitar pela Justiça Digital, mediante iniciativa dos envolvidos ou por intimação do magistrado às partes para que manifestem o interesse na adesão.

Descrição da imagem: card com fundo azul escuro e detalhes em azul claro, sobreposto com informações sobre o webinário “Juízo 100% Digital”, acompanhadas de figura ilustrativa de um malhete, que é o martelo do juiz, desenhado com aspectos que caracterizam o universo digital. 

#pracegover #pratodosverem

Fonte: Ascom