Magistrados, Servidores, Procuradores, Promotores, Advogados, Empresários e demais interessados em participar do Webinário “Impactos da Pandemia nos Contratos de Locação em Shopping Center” têm até amanhã (15) para se inscrever. O evento ocorre no dia 17 (quinta-feira), às 16h, com transmissão via canal do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) no YouTube.
Faça aqui sua inscrição – público interno
Faça aqui sua inscrição – público externo
Promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Judiciário baiano, o webinário busca refletir sobre o cenário atual, provocado pela pandemia, no que tange à revisão de normas contratuais de locação de imóveis, sobretudo em shoppings centers. Sua realização ocorre em parceria com a Academia de Letras Jurídicas da Bahia, o Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador).
Além de esclarecer questões relevantes, a realização do evento fomentará o diálogo com a sociedade, reforçando o compromisso da Unicorp, que é dirigida pelo Desembargador Nilson Castelo Branco, em oferecer ações educativas plurais, transversais e democráticas, na linha de orientação do Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Almeida Trindade.
Na oportunidade, o Juiz Pablo Stolze, que é mestre em Direito Civil, professor e autor de diversas obras jurídicas, abordará o tema “institutos contratuais que foram impactados pela pandemia com reflexos diretos nos contratos de locação de shoppings centers”. Já o Assessor Jurídico Chefe da CDL Salvador, o Advogado Sérgio Schlang, que é professor de Direito do Consumidor, escritor, vice-presidente do IAB e membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, falará sobre “os reajustes das locações comerciais, sobretudo nos shoppings centers em época da pandemia”.
Para enriquecer as discussões, o empresário baiano Alberto da Rocha Nunes, presidente da CDL Salvador desde 2016 e considerado um dos 50 empresários mais influentes do Brasil do setor calçadista em 2015, participará como debatedor. O webinário contará, ainda, com a eminente participação do Desembargador João Augusto A. de Oliveira Pinto, a quem caberá a presidência do evento e a mediação dos debates.
É importante esclarecer que, embora o webinário seja aberto ao público, com transmissão via YouTube, para receber certificado de participação é imprescindível efetuar a inscrição e confirmar a presença durante o evento, por meio de formulário que será disponibilizado na descrição do próprio vídeo.
Fonte: Ascom