INSCRIÇÕES PARA O WEBINÁRIO “AGENDA 2030 E A ECONOMIA CIRCULAR: O PAPEL DAS BAIANAS DE ACARAJÉ NA REUTILIZAÇÃO DOS SEUS PRODUTOS NO CONTEXTO DA SUSTENTABILIDADE” ENCERRAM-SE HOJE (3)

Home > INSCRIÇÕES PARA O WEBINÁRIO “AGENDA 2030 E A ECONOMIA CIRCULAR: O PAPEL DAS BAIANAS DE ACARAJÉ NA REUTILIZAÇÃO DOS SEUS PRODUTOS NO CONTEXTO DA SUSTENTABILIDADE” ENCERRAM-SE HOJE (3) Voltar

INSCRIÇÕES PARA O WEBINÁRIO “AGENDA 2030 E A ECONOMIA CIRCULAR: O PAPEL DAS BAIANAS DE ACARAJÉ NA REUTILIZAÇÃO DOS SEUS PRODUTOS NO CONTEXTO DA SUSTENTABILIDADE” ENCERRAM-SE HOJE (3)

 PUBLICADO EM: 03/06/2022 ÀS 15:05

 ATUALIZADO EM: 03/06/2022 ÀS 15:05

Desde o dia 30 de maio, o Núcleo Socioambiental do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) promove a Semana do Meio Ambiente. Quem passou pela Praça de Serviços do edifício-sede do PJBA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, pôde conferir a Feira de Sustentabilidade 2022, promovida em parceria com a Assessoria de Ação Social. Encerrando as comemorações, será realizado, na segunda-feira (6), o webinário “Agenda 2030 e a economia circular: O papel das baianas de acarajé na reutilização dos seus produtos no contexto da sustentabilidade”, cujas inscrições encerram-se hoje (3).

O evento está previsto para as 10h, com transmissão via canal do PJBA no YouTube. Na plataforma, será disponibilizado formulário de confirmação de presença e, além disso, será possível o envio de perguntas aos mediadores.  Os interessados em participar devem se inscrever por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec) da Universidade Corporativa (Unicorp) do Judiciário baiano.  

Inscrições – magistrados e servidores  
Inscrições – visitantes 

O seminário on-line contará com a participação do Instituto de Biotecnologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Associação das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivos e Similares (ABAM). Participarão, também, o Desembargador Presidente Nilson Castelo Branco e a Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, Coordenadora do Núcleo Socioambiental.   

A realização do webinário busca estimular ações de pesquisa, de extensão e de educação ambiental. As discussões propostas têm o intuito de fomentar a conscientização a respeito dos prejuízos decorrentes do descarte inadequado de resíduo do azeite de dendê; a logística de manejo desse resíduo para a produção de sabão artesanal e como proposta de intervenção para adequação às proposições legais em vigor; a redução dos impactos ambientais referentes à qualidade da água e do ar; a promoção da inclusão social, da saúde ocupacional e do desenvolvimento sustentável através da reciclagem e minimização dos resíduos. 

Acesse aqui a programação do webinário 


Semana do Meio Ambiente 

A Semana do Meio Ambiente envolve o comprometimento com os ideais sustentáveis, no contexto da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), no âmbito do Judiciário baiano. Conforme destaca a Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, as ações objetivam aprimorar a mudança de paradigmas, de uso racional e responsável dos recursos naturais, com vistas ao bem comum.   

“O Núcleo Socioambiental vem desenvolvendo projetos visando fortalecer as boas práticas, a exemplo de campanhas de sensibilização para o uso eficiente de insumos e materiais, gerir o consumo de energia elétrica, água e esgoto, resíduos, transportes e combustíveis. Desse modo, contribuímos, de forma progressiva e contínua, para favorecer uma nova consciência, sob a perspectiva da sustentabilidade”, pontua a Coordenadora do Núcleo Socioambiental.   

 
Leia também
Núcleo Socioambiental reitera necessidade da mudança de cultura e da adoção de hábitos sustentáveis durante a sessão plenária dessa quarta-feira (1)

Descrição da imagem: Foto de uma baiana de Acarajé. Ao fundo, aparece a imagem do céu, sobreposta com informações relativas ao webinário, como nome, data e horário, além das marcas das unidades envolvidas na ação. 

#pracegover #pratodosverem

Fonte: Ascom