INSCRIÇÕES PARA O “SEMINÁRIO VIRTUAL: PRECEDENTES JUDICIAIS NA ESFERA CRIMINAL” ENCERRAM-SE NESTA QUINTA-FEIRA (18)

Home > INSCRIÇÕES PARA O “SEMINÁRIO VIRTUAL: PRECEDENTES JUDICIAIS NA ESFERA CRIMINAL” ENCERRAM-SE NESTA QUINTA-FEIRA (18) Voltar

INSCRIÇÕES PARA O “SEMINÁRIO VIRTUAL: PRECEDENTES JUDICIAIS NA ESFERA CRIMINAL” ENCERRAM-SE NESTA QUINTA-FEIRA (18)

O “Seminário Virtual: Precedentes Judiciais na esfera criminal” já é um grande sucesso, contando com quase 400 inscritos. Magistrados, servidores e público em geral que ainda não se inscreveram têm até hoje (18) para se cadastrar por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA).

Faça aqui sua inscrição – visitantes
Faça aqui sua inscrição – público interno

Promovido pela Unicorp e pelo Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep), unidade vinculada à 2ª Vice-Presidência, o evento ocorre na próxima segunda-feira (22), às 9h, com transmissão ao vivo pelo canal do PJBA no YouTube. O Desembargador Julio Travessa, Presidente da Seção Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, é quem coordena o seminário, que reunirá representantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e membros da Corte baiana.

O Ministro do STJ Rogério Schietti é um dos palestrantes do seminário. Sua abordagem será sobre o tema “Precedentes Criminais no âmbito do STJ: temas julgados e afetados”. Ministro do STJ desde 2013, Schietti é Professor de Direito Penal e Processual, além de autor de dezenas de artigos e livros jurídicos.

Assessor-Chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes do STJ, Marcelo Marchiori também participa do evento falando sobre “Precedentes qualificados criminais: racionalidade x produtividade”. Marchiori é integrante do grupo de trabalho responsável pela elaboração do normativo sobre a gestão de precedentes nos tribunais brasileiros (Resolução CNJ 235/2016).

Representando o Judiciário baiano, marcam presença no debate, o Desembargador Presidente Lourival Trindade; o Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Nilson Castelo Branco; o Desembargador Augusto de Lima Bispo, 2º Vice-Presidente da Corte; além do Desembargador Júlio Travessa, que coordena o evento.

A Unicorp faz questão de lembrar que, embora o Seminário possa ser acompanhado diretamente pelo YouTube, os inscritos devem acessá-lo via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no qual constará link de redirecionamento para a plataforma de vídeo. Apenas aqueles que acessarem pelo AVA receberão certificado de participação. As instruções de acesso serão enviadas, até o dia do evento, para o e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Fonte: Ascom