INSCRIÇÕES PARA O FÓRUM SOBRE SEGURANÇA E DESENVOLVIMENTO HUMANO NA AMÉRICA LATINA E CARIBE SEGUEM ABERTAS ATÉ QUINTA-FEIRA (7)

Home > INSCRIÇÕES PARA O FÓRUM SOBRE SEGURANÇA E DESENVOLVIMENTO HUMANO NA AMÉRICA LATINA E CARIBE SEGUEM ABERTAS ATÉ QUINTA-FEIRA (7) Voltar

INSCRIÇÕES PARA O FÓRUM SOBRE SEGURANÇA E DESENVOLVIMENTO HUMANO NA AMÉRICA LATINA E CARIBE SEGUEM ABERTAS ATÉ QUINTA-FEIRA (7)

 PUBLICADO EM: 05/04/2022 ÀS 14:30

 ATUALIZADO EM: 05/04/2022 ÀS 11:27

Os interessados em participar do Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe têm até o dia 7 de abril, quinta-feira, para se inscrever. O evento ocorre nos dias 11 e 12 de abril em Salvador, no auditório do edifício-sede do Poder Judiciário da Bahia (PJBA). Na oportunidade, renomados conferencistas do Brasil e do exterior debaterão temas relevantes com vistas ao aprimoramento da justiça criminal. 

Devido às medidas ainda vigentes no que tange à pandemia, a participação presencial será limitada a 130 vagas. Para garantir, entretanto, que todos os interessados possam acompanhar as exposições, o PJBA transmitirá o Fórum no seu canal na plataforma YouTube. As inscrições devem ser feitas aqui, por meio de formulários específicos para participação presencial ou virtual. As vagas presenciais serão preenchidas por ordem cronológica de inscrição.

O Fórum é realizado pelo PJBA em parceria com o Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (COPLAD) – programa do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e o Tratamento do Delinquente (ILANUD) – e conta com o apoio da Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp) e do Banco Regional de Brasília (BRB), além da assistência institucional do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Entre os participantes, estão os Diretores do ILANUD, Douglas Durán Chavarría e Eugenio Raúl Zaffaroni, além de Ministros das Cortes Superiores, Desembargadores, Magistrados e autoridades nacionais e internacionais. Confira aqui programação completa

Estabelecer melhor entendimento e cooperação internacional para a execução de políticas integradas que possibilitem reduzir o custo social, econômico e humano da desigualdade, do crime e da violência, a partir de uma visão com foco na ciência, na tecnologia, na inovação e nas oportunidades criadas pela educação, pelo esporte, pelo lazer e pelo crescimento econômico. Esse é o objetivo do evento, primeiro no Continente Americano a tratar do binômio segurança e desenvolvimento humano, em sintonia com os valores de governança multilateral da Assembleia Geral e do Conselho de Segurança da ONU.

Ao longo dos dois dias, serão promovidos debates e reflexões para a criação de oportunidades e boas práticas de cidadania e formação ética e profissional de crianças e jovens que vivem na dura realidade das comunidades carentes do Brasil e da América Latina.   

Sob a presidência do Desembargador Nilson Castelo Branco, o PJBA considera fundamental a promoção de estratégias e políticas que resultem em práticas e abordagens bem-sucedidas de segurança pública, prevenção ao crime, aprimoramento da justiça, promoção dos direitos humanos que convirjam para os Objetivos do Milênio, estabelecidos no âmbito da ONU.  

A realização desse evento, na capital baiana, permitirá consolidar espaços e canais permanentes de diálogo multilateral, tendo a Justiça brasileira como referência na articulação e na construção dos temas do COPLAD.   

Fonte: Ascom