INSCRIÇÕES PARA O CURSO “PORTUGUÊS FORENSE” ENCERRAM NESTA SEXTA-FEIRA (5)

Home > INSCRIÇÕES PARA O CURSO “PORTUGUÊS FORENSE” ENCERRAM NESTA SEXTA-FEIRA (5) Voltar

INSCRIÇÕES PARA O CURSO “PORTUGUÊS FORENSE” ENCERRAM NESTA SEXTA-FEIRA (5)

Magistrados interessados em desenvolver habilidades de comunicação e aperfeiçoar competências linguísticas para a enunciação do discurso jurídico oral e escrito têm até esta sexta-feira (5) para se inscrever no curso “Português Forense”, promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia.

A capacitação ocorre nos dias 11 e 12 de abril, na sede da Universidade, localizada no bairro Monte Serrat, em Salvador. As matrículas devem ser feitas por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Unicorp.

Durante as 20h/aula, o Jornalista e Professor Gabriel Henrique Collaço apresenta, entre outros pontos, elementos da comunicação; os diferentes níveis de linguagem; modalidades de textos; particularidades gramaticais; tendências da comunicação; vícios de linguagem; elementos do processo de comunicação oral.

Formador e Professor tutor pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam/STJ), e Professor Conteudista e Tutor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (ENAJUM/STM), o docente fará sua abordagem através da exposição dialogada, associada ao estudo de casos concretos, além da utilização de outras metodologias ativas.

O curso “Português Forense” é credenciado pela Enfam por meio da Portaria nº 15, de 24 de janeiro de 2019. Os cursos com o referido credenciamento servem para fins de promoção na carreira de Juiz.

Fonte: Ascom