INSCRIÇÕES PARA CURSO “GESTÃO DE DIRETORIA DE FORO” ENCERRAM NESTA QUINTA-FEIRA (26); DOCENTE FAZ CONVITE AOS MAGISTRADOS

Home > INSCRIÇÕES PARA CURSO “GESTÃO DE DIRETORIA DE FORO” ENCERRAM NESTA QUINTA-FEIRA (26); DOCENTE FAZ CONVITE AOS MAGISTRADOS Voltar

INSCRIÇÕES PARA CURSO “GESTÃO DE DIRETORIA DE FORO” ENCERRAM NESTA QUINTA-FEIRA (26); DOCENTE FAZ CONVITE AOS MAGISTRADOS

Encerra nesta quinta-feira (26), o prazo de inscrição para o curso “Gestão de Diretoria de Foro”. Os Magistrados interessados em participar devem se inscrever por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec). As vagas remanescentes, excepcionalmente, poderão ser disponibilizadas para Servidores, com lotação em unidade com aderência à temática.

Clique aqui e faça sua inscrição

A ação, promovida pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), leva em consideração as atividades do Magistrado para além da função judicante. Na oportunidade, serão apresentadas melhores práticas de gestão, tais como mapeamento e modelagem de processos, documentação, automação, definição de nível de maturidade, monitoramento através de indicadores de desempenho e ciclo de melhoria e transformação contínua.

Com coordenação pedagógica da Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais e Coordenadora da Unicorp, Juíza Rita Ramos, o curso será ministrado pelo Juiz Jeverson Luiz Quinteiro, Titular da 2ª Vara Especializada de Violência Contra a Mulher na Comarca de Cuiabá, Mato Grosso. O Magistrado faz um convite especial aos colegas e fala um pouco sobre a capacitação.

Formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o docente é Pós-Graduado em Direito Penal, Processual Penal e em Gestão Judiciária. Possui mais de 27 anos de experiência. É autor de dois métodos de gestão judiciária. Atua como Palestrante e Professor em cursos de gestão da Fundação Getúlio Vargas (FGV) – Direito Rio e como Tutor em Educação a Distância (EAD) de Gestão de Pessoas pela Enfam. É conteudista do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e finalista do 10º prêmio Innovare.

O conteúdo a ser abordado inclui: gestão por processos de trabalho (GP); comunicação e organização; conceito de cliente; métodos para definir as necessidades do cliente; foco no cliente; diagnóstico de causas de problemas; empatia e comunicação; princípios da GP; noções introdutórias sobre GP; requisitos para uma GP com foco em resultados; noções sobre eficácia, eficiência e efetividade; gestão participativa e tomada de decisão; liderança; técnica do Quadro de Distribuição de Trabalho; mapeamento de processo para visão sistêmica da Direção do Foro; desenho estrutural organizacional; organização; motivação; trabalho em equipe com foco em resultado; desdobramento de metas; planejamento estratégico; gestão da inovação; e etapas do planejamento.

A intenção é que os conceitos descritos sejam internalizados e revertidos em desempenho nas unidades laborais dos magistrados participantes, traduzindo dessa forma todo o esforço individual, de equipe e organizacional produzidos diariamente, na entrega de uma prestação jurisdicional mais efetiva.

Fonte: Ascom

  • Calendário

    March 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
    31
          
    < Feb Apr >
  • Tags