Inscrições abertas para o XV Congresso Internacional em Direitos Humanos

Home > Inscrições abertas para o XV Congresso Internacional em Direitos Humanos Voltar

Inscrições abertas para o XV Congresso Internacional em Direitos Humanos

Por Ascom ESMAT 24.08.2023

Estão abertas as inscrições para a XV Edição do Congresso Internacional em Direitos Humanos, com o tema: Por uma Justiça mais Acessível e Efetiva em Defesa dos Direitos Humanos. O Evento é realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), e organizado pelo Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos. O Congresso ocorre no período de 13 a 15 de setembro, no auditório do Tribunal de Justiça, em Palmas (TO).

Estão sendo oferecidas mil vagas no formato híbrido, sendo presencial para os(as) inscritos(as) em Palmas, e transmitido ao vivo aos(às) inscritos(as) de outras localidades e de outros países. A Programação contará com apresentações orais de trabalhos acadêmicos dos(as) alunos(as) dos Programas Stricto Sensu da Esmat; pôsteres dos(as) alunos(as) de graduação das universidades do estado do Tocantins; mesas temáticas de conferencistas do Brasil, França, Japão, Egito, México, Colômbia e Espanha; conferências de abertura; minicursos presenciais que ocorrem presencialmente na Esmat, no primeiro dia do Congresso.

Para se inscrever no Congressoclique aqui.

Acesse o site do evento clicando aqui.

No ato da inscrição, pode-se optar apenas pela participação no Congresso ou escolher algum dos quatro minicursos presenciais oferecidos, lembrando que, ao se inscrever no minicurso, o(a) interessado(a) já estará devidamente inscrito no Congresso

Sobre o Congresso

O XV Congresso Internacional em Direitos Humanos tem por objetivo oportunizar a docentes e discentes do Programa Profissional e Interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, bem como à comunidade em geral reflexões e estudos sobre os temas mundiais em Direitos Humanos e sua correlação com a atividade prática da prestação jurisdicional; promover o intercâmbio de experiências entre o Brasil e os países convidados, para práticas voltadas à defesa aos Direitos humanos e uma prestação jurisdicional efetiva e acessível.

Para mais informações, clique aqui.