INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O WEBINÁRIO DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA; PARTICIPE

Home > INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O WEBINÁRIO DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA; PARTICIPE Voltar

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O WEBINÁRIO DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA; PARTICIPE

Em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, a Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) e o Fórum Permanente das Pessoas com Deficiência da Escola de Magistrados do Rio de Janeiro (EMERJ), em parceria com a Universidade Corporativa (UNICORP), promovem no dia 26 de agosto, a partir das 10h, o Webinário Direitos das Pessoas com Deficiência – Acessibilidade Inclusão e Quebra de Barreiras

O Webinário será transmitido pela plataforma Zoom, com certificado e pelo  Canal EMERJ EVENTOS no YouTube, sem direto à certificado. O objetivo do evento é informar, capacitar e sensibilizar magistrados, servidores, colaboradores, demais operadores do Direito e sociedade em geral, acerca dos Direitos das Pessoas com Deficiência (PCD), bem como a abordagem de alguns temas práticos, acessibilidade e inclusão, nos seus vários aspectos.

As inscrições devem ser realizadas no site da EMERJ até o dia 26 de agosto às 10h, clique aqui

O encontro busca não apenas informar, mas sensibilizar a sociedade e o Sistema de Justiça para esta temática tão sensível e delicada, que é a das Pessoas com Deficiência e seus direitos.

O evento terá a participação especial do Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Almeida Trindade e da Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Conhecimento Multidisciplinar da EMERJ, Desembargadora Jacqueline Lima Montenegro.

A abertura das palestras ficará a cargo da Juíza do Tribunal de Justiça da Bahia, Élbia Rosane Sousa de Araújo, integrante da Comissão de Acessibilidade do PJBA, que explanará sobre acesso e acessibilidade à Justiça das PCD – Quebra de barreiras; Tecnologia Assistiva, será o Tema do servidor Pedro Vivas, Secretário de Planejamento e Orçamento do PJBA e integrante da Comissão de Acessibilidade do PJBA. A Advogada Débora Prates, discorrerá sobre Acessibilidade no PJE.

A juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e Presidente do Fórum Permanente, Adriana Laia Franco, falará sobre Regulamentação Jurídica e aspectos práticos da educação especial, para fechar as palestras, o Juíz do Tribunal de Justiça da Bahia, Pablo Stolze, discorrerá sobre Curatela e Tomada de Decisão Apoiada.

Será concedida hora de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento.

webinario_acessibilidade_02_03-1024x1024 Inscrições abertas para o Webinário Direitos das Pessoas com Deficiência; participe

Fonte: Ascom