INSCRIÇÕES ABERTAS: CAPG REALIZA WEBINÁRIO SOBRE O PROJETO JUÍZO 100% DIGITAL

Home > INSCRIÇÕES ABERTAS: CAPG REALIZA WEBINÁRIO SOBRE O PROJETO JUÍZO 100% DIGITAL Voltar

INSCRIÇÕES ABERTAS: CAPG REALIZA WEBINÁRIO SOBRE O PROJETO JUÍZO 100% DIGITAL

 PUBLICADO EM: 26/04/2022 ÀS 18:03

 ATUALIZADO EM: 27/04/2022 ÀS 07:58

O Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) informa que a Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição (CAPG) e a Diretoria de Primeiro Grau (DGP) promoverão, em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp), um webinário educativo sobre o tema “Juízo 100% Digital”. As palestras que serão ofertadas no dia 05 de maio, das 9h às 11h30min, reconhecem a relevância do tema e visam à ampliação desse projeto dentro do PJBA.

Os interessados devem realizar sua inscrição por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no portal da Unicorp, no período de 26 de abril a 03 de maio. Será gerado certificado para os que se inscreverem e participarem do evento. 

Inscrições – magistrados e servidores

No primeiro painel, o Magistrado Pedro de Araújo Yung-Tay Neto, Juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), apresentará o tema “Implantação do Juízo 100% Digital – Aspectos Relevantes e Benefícios”. No segundo painel, o Secretário de Tecnologia do PJBA, Ricardo Neri Franco, abordará os aspectos práticos do Juízo 100% Digital no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

O PJBA aderiu à implementação do projeto do Juízo 100% Digital, inicialmente, nas Varas de Relações de Consumo e Varas da Fazenda Pública da Comarca de Salvador. O projeto será ampliado para as demais unidades judiciais do PJBA.

O Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e a Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, responsável pela Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, compõem a mesa digital do evento.

Conheça os docentes:

Pedro de Araújo Yung-Tay Neto: Mestre em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília-UnB (2017). Juiz de Direito da Justiça do Distrito Federal (desde 2001). Juiz Auxiliar da Corregedoria do TJDFT (2020-2022, 2014-2016 e 2010-2012). Juiz Gestor de Metas do TJDFT (2020-2022, 2014-2016 e 2010-2012), período em que o Tribunal alcançou a premiação Tri-Diamante e Primeiro Tribunal de Excelência do Brasil.

Ricardo Neri Franco: Pós-graduado em Governança de Tecnologia da Informação pela Universidade Jorge Amado (2011). Secretário de Tecnologia da Informação e Modernização do TJBA. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia –UFBA (2002). Graduando em Direito pela Unime.

Juízo 100% Digital

O Juízo 100% Digital possibilita maior celeridade e eficiência na prestação jurisdicional, na medida em que as audiências, as sessões de julgamento, as comunicações e o atendimento às partes e aos procuradores são realizados por meio eletrônico e remoto, via internet. O projeto é regulamentado pela Resolução n. 345do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A tramitação do processo pelo Juízo 100% Digital é facultativa e deverá ser realizada pela parte demandante no momento da propositura da ação, possibilitando oposição da parte demandada até a contestação. A retratação da escolha poderá ser exercida, uma única vez, até a prolação da sentença. Os processos em curso, também, podem tramitar pela Justiça Digital, mediante iniciativa dos envolvidos ou por intimação do magistrado às partes para que manifestem o interesse na adesão.

Card-Webinar-Juizo-100-digital-819x1024 Inscrições abertas: CAPG realiza webinário sobre o projeto Juízo 100% Digital

Fonte: Ascom