INCRIÇÕES PARA O CURSO ATUALIZAÇÃO EM PROCESSO ELETRÔNICO ENCERRAM NESTA SEXTA-FEIRA (10)

Home > INCRIÇÕES PARA O CURSO ATUALIZAÇÃO EM PROCESSO ELETRÔNICO ENCERRAM NESTA SEXTA-FEIRA (10) Voltar

INCRIÇÕES PARA O CURSO ATUALIZAÇÃO EM PROCESSO ELETRÔNICO ENCERRAM NESTA SEXTA-FEIRA (10)

As inscrições para o curso “Atualização em Processo Eletrônico” seguem até esta sexta-feira (10). Magistrados interessados em participar podem realizar a matrícula no Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no portal da Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). As vagas remanescentes, excepcionalmente, poderão ser disponibilizadas para servidores.

A capacitação acontece nos dias 16 e 17/05, na sede da Unicorp, localizada no Monte Serrat, em Salvador. As aulas serão ministradas pelo formador da ENFAM, Juiz Caio Marco Berardo, graduado em Ciências Jurídica, pós-graduado em Direito Público, Professor de Direito Constitucional, e que atua, permanentemente, nas áreas de Gestão Judiciária e Processo Eletrônico.

O curso objetiva a compreensão de todo o sistema processual eletrônico e os elementos tecnológicos que o cercam. Durante o encontro serão discutidas noções e inovações do instituto e temas correlatos; enfrentamento de paradigmas afetos a questão; consonância em relação a eficácia da prestação jurisdicional; transmissão global da ideia em sintonia com a realidade fática, e a necessidade para eficácia do objetivo pretendido.

Ao final das aulas, espera-se que magistrados e servidores estejam aptos a reconhecer e usar os aspectos e elementos estruturantes do processo eletrônico, com a capacidade de praticar atos judiciais com uma visão mais ampla, voltada à prestação jurisdicional eficiente, promovendo assim, uma gestão mais assertiva do acervo processual das suas unidades.

Credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), por meio da Portaria nº 12/2019, o curso tem como Coordenadora Pedagógica, Dra. Rita Ramos, Juíza Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais e Coordenadora da UNICORP.

Fonte: Ascom