ILHÉUS: SERVIDORES SÃO CAPACITADOS EM MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO

Home > ILHÉUS: SERVIDORES SÃO CAPACITADOS EM MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO Voltar

ILHÉUS: SERVIDORES SÃO CAPACITADOS EM MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO

Servidores, Conciliadores e colaboradores dos Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (Cejuscs) do polo Ilhéus/Itabuna participaram, entre os dias 18 e 22 de fevereiro, do Curso de Formação de Mediadores Judiciais e Conciliadores.

Os trabalhos foram conduzidos pelas instrutoras Isabela Bulos, Larissa Nou e Rosana Barreto. Na oportunidade, os docentes apresentaram, entre outros pontos, os princípios básicos da mediação, objetivos e papel do Mediador, normas de conduta, além de Resoluções relacionadas à questão.

Ao longo do encontro, foram realizados diversos exercícios simulados, promovendo a construção ativa do conhecimento e transmitindo, assim, não só informações teóricas gerais sobre a mediação e a conciliação, mas também um pouco da vivência prática para aquisição de conhecimento, a fim de tornar o corpo discente apto ao exercício dos métodos autocompositivos.

Unicorp – A Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia, coordenada pela Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos, constitui prioridade para o Desembargador Presidente Gesivaldo Britto, que prima pelo aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores. Buscando atendar a essa diretriz presidencial, a Unicorp oferece um portfólio diversificado de cursos, incluindo aqueles credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrado (Enfam).

 

Fonte: Ascom

 

  • Calendário

    February 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
      
    < Jan Mar >
  • Tags