IDENTIFICAÇÃO CIVIL E COLETA BIOMÉTRICA É TEMA DE CAPACITAÇÃO REALIZADA PELO TJBA

Home > IDENTIFICAÇÃO CIVIL E COLETA BIOMÉTRICA É TEMA DE CAPACITAÇÃO REALIZADA PELO TJBA Voltar

IDENTIFICAÇÃO CIVIL E COLETA BIOMÉTRICA É TEMA DE CAPACITAÇÃO REALIZADA PELO TJBA

 PUBLICADO EM: 26/05/2023 ÀS 10:05

 ATUALIZADO EM: 26/05/2023 ÀS 10:05

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa (Unicorp) e do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), realizou uma capacitação sobre identificação civil, coleta biométrica e emissão de documentos às pessoas privadas de liberdade na Bahia. 

O treinamento teve como público-alvo servidores de primeiro grau das varas criminais e de execução penal de entrância final. 

O curso foi realizado no dia 5 de maio, na modalidade presencial, com carga horária de 8h. Os formadores foram o Juiz Coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário – GMF, Antônio Alberto Faiçal Júnior; Dário Marçal, Assessor de Magistrado; Nathalia Agostinho, Servidora do GMF; e Tamiz Oliveira, Colaboradora do Conselho Nacional de Justiça, convidada pelo GMF. 

A iniciativa reforça o empenho do Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, com o comprometimento em avançar na capacitação dos servidores e nos cumprimentos das recomendações do CNJ. 

A capacitação é também proveniente do Lançamento da Ação de Identificação Civil e Emissão de Documentos às Pessoas Privadas de Liberdade, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU), que ocorreu em julho de 2022. 

Unicorp – Tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática.  

Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.   

Descrição da Imagem: Juiz Antônio Alberto Faiçal Júnior em pé, falando com os participantes do treinamento {fim da descrição}. 

#pracegover #paratodosverem 

Imagens
Imagens

Fonte: Ascom