http://www5.tjba.jus.br/portal/biblioteca-do-pjba-disponibiliza-plataformas-de-pesquisa-juridica-para-magistrados-e-servidores/

Home > http://www5.tjba.jus.br/portal/biblioteca-do-pjba-disponibiliza-plataformas-de-pesquisa-juridica-para-magistrados-e-servidores/ Voltar

http://www5.tjba.jus.br/portal/biblioteca-do-pjba-disponibiliza-plataformas-de-pesquisa-juridica-para-magistrados-e-servidores/

PUBLICADO EM: 04/08/2022 ÀS 16:40

 ATUALIZADO EM: 04/08/2022 ÀS 16:47

Seguindo o propósito de auxiliar magistrados e servidores no trabalho, a Biblioteca do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) disponibiliza as plataformas de pesquisa jurídica “Thomson Reuters Revista dos Tribunais Online” e “Biblioteca Digital Proview”. O usuário pode acessar as ferramentas com o login e senha de rede do PJBA. 

Os aplicativos possuem pesquisas dinâmicas e inteligentes, e promovem acesso eletrônico às principais fontes do Direito, como artigos doutrinários de especialistas, legislação atualizada diariamente, jurisprudência dos Tribunais Judiciários, códigos comentados, manuais e cursos. 

Link para acessar as plataformas 

Cabe salientar que o acesso também pode ser feito através do Portal do PJBA, por meio do link: BIBLIOTECA em seguida RT ONLINE, disponível no menu azul, localizado no lado esquerdo do site.  

Print-plataformas-biblioteca-1024x387 Biblioteca do PJBA disponibiliza plataformas de pesquisa jurídica para magistrados e servidores

Quem acessa a “Thomson Reuters Revista dos Tribunais Online” encontra um espaço para doutrina, jurisprudência, legislação, súmulas, dentre outros objetos de pesquisa da área jurídica. 

Já na “Biblioteca Digital Proview”, o usuário pode pesquisar obras variadas sobre diversas áreas do direito, à exemplo de Embargos de Declaração, Epistemologia Judiciária e Prova Penal e Temas atuais de Direito dos Seguros. 

Para mais informações entre em contato com a Biblioteca do PJBA: (71) 3372-1791/1800 E-mail: bibliotecatj@tjba.jus.br 

Revista dos Tribunais Online – A Revista dos Tribunais Online é uma ferramenta de busca jurídica que foi desenvolvida para profissionais e por profissionais especializados no segmento jurídico. Seu principal objetivo é fornecer informação inteligente de maneira intuitiva, necessária para reflexões e tomadas de decisões, visando dar um melhor embasamento para as teses jurídicas. Todas as informações estão divididas em um acervo robusto com acesso que compreende desde a doutrina mais remota, até a notícia mais relevante e atualizada, evidentemente, pela legislação, súmulas e jurisprudência dos principais Tribunais de nosso país. Estão disponibilizados também para consulta, todos os periódicos da editora RT.   

A Biblioteca Digital Proview – Thomson Reuters Proview é uma plataforma profissional que dá acesso aos conteúdos jurídicos mais confiáveis e permite que o usuário produza notas, marcações e outras funcionalidades de personalização e-Reader Proview. O Thomson Reuters Proview dispõem das principais obras do direito, tais como códigos comentados, manuais, cursos, doutrinas dos mais renomados autores. É um catálogo completo com as obras dos selos editoriais Revista dos Tribunais e Fiscosoft que abrange as mais diversas áreas do direito, facilitando um melhor aproveitamento nos estudos, nos concursos e no campo profissional.   

Descrição da imagem: card ilustrativo com uma mão apontada como se estivesse acessando uma plataforma online de pesquisa {fim da descrição}.  

#Pratodosverem #Pracegover 

Fonte: Ascom