“FORMAÇÃO DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES” INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (10)

Home > “FORMAÇÃO DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES” INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (10) Voltar

“FORMAÇÃO DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES” INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (10)

O curso “Formação de Mediadores Judiciais e Conciliadores”, promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), em parceria com a Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça (Unicorp), ambos coordenados pela Juíza Assessora Especial da Presidência II, Rita Ramos, teve início nesta segunda-feira (10) e segue até sexta-feira (14). A capacitação, direcionada a servidores, colaboradores dos Cejusc´s e ao público externo, seguindo as diretrizes da Resolução n.º 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), objetiva a formação de mediadores judiciais.

A condução dos trabalhos está sob responsabilidade das Instrutoras Cristina Tosta, Juliana Guanaes e Karolinne Gomes, credenciadas no Conselho Nacional de Justiça. Na ocasião, os temas apresentados foram a moderna teoria do conflito, teoria dos jogos, teoria da comunicação, fundamentos de comunicação, cultura de paz e métodos de solução de conflitos, entre outros.

De acordo com a Instrutora Cristina Tosta, as aulas são desenvolvidas de maneira teórica e prática, envolvendo debates, exposição de vídeos e dinâmicas. O intuito é que haja interação entre todos os presentes e solução correta das questões conflituosas expostas.

A mediação é um processo voluntário em que os mediadores direcionam as partes até a resolução dos seus próprios conflitos, obedecendo os princípios de imparcialidade e confiabilidade.

Diretrizes da Presidência – A Gestão do Conhecimento, alinhada aos objetivos estratégicos do TJBA, constitui prioridade para o Desembargador Presidente Gesivaldo Britto. Visando ao aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores, a Unicorp, unidade vinculada à Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais (AEPII), oferece um portfólio diversificado de cursos.

Para saber mais sobre as capacitações, acesse: http://unicorp.tjba.jus.br/unicorp/

Fonte: Ascom