FACULDADE DE DIREITO DA UFBA CONTEMPLA TJBA COM DEZ VAGAS PARA A ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E CONTEMPORANEIDADE; INSCRIÇÕES ABERTAS

Home > FACULDADE DE DIREITO DA UFBA CONTEMPLA TJBA COM DEZ VAGAS PARA A ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E CONTEMPORANEIDADE; INSCRIÇÕES ABERTAS Voltar

FACULDADE DE DIREITO DA UFBA CONTEMPLA TJBA COM DEZ VAGAS PARA A ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E CONTEMPORANEIDADE; INSCRIÇÕES ABERTAS

 PUBLICADO EM: 08/03/2023 ÀS 17:55

 ATUALIZADO EM: 09/03/2023 ÀS 08:18

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) informa que a Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) contempla o Poder Judiciário Baiano (PJBA) com dez vagas para magistrados, com atuação na área de Direitos Humanos, para a nova turma da Especialização Lato Sensu em Direitos Humanos e Contemporaneidade.  

Acesse o edital completo. 

Os interessados devem fazer a inscrição até 27 de março. No formulário, há um campo específico para informar que pretende concorrer às vagas destinadas aos magistrados do TJBA.  

Para se inscrever, clique aqui 

Voltado para ativistas de Direitos Humanos, gestores públicos, comunidade acadêmica e agentes do campo jurídico, a Especialização terá 150 vagas. A capacitação será realizada em formato híbrido com encontros presenciais, definidos em calendário, e com carga horária total de 390 horas/aula. A oferta ocorrerá nos Polos da UAB em Salvador (IAT), Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro e Vitória da Conquista. 

O Curso conta com docentes doutores e doutorandos e apoio do Grupo de Pesquisa Historicidade do Estado, Direito e Direitos Humanos e do Projeto Centro Integrado de Direitos Humanos, e parcerias da OAB BA/ESA, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria da Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), Cátedra Sérgio Vieira de Mello UFBA/ACNUR e Defensoria Pública da União. 

 Serão ofertados vários componentes que irão discutir sobre a efetividade dos direitos humanos como algo em construção permanente teórica e prática e que partirá das contribuições das concepções críticas decoloniais e emancipatórias, através do confronto com as hierarquias de raça, gênero e sexualidade que foram criadas e fortalecidas pela modernidade, paralelamente ao processo de conquista e escravização de povos. Ademais, as temáticas do combate ao racismo, da migração forçada e dos refugiados climáticos serão debatidas transversalmente. Dentre as disciplinas que constam na ementa estão, Raça, Gênero, Etnia; Direitos Humanos I, II e III; Direitos dos Povos Tradicionais; Direito Ambiental e Sustentabilidade dentre outras. 

Mais informações no site: www.direito.ufba.br e www.sead.ufba.br e através do e-mail edhc@ufba.br

A Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp) tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resultem no pleno acesso à justiça. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; com o Desembargador José Aras, como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira, na Coordenação Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes, como Secretário-Geral.   

Descrição da imagem: Card ilustrativo com informações do Especialização Lato Sensu em Direitos Humanos e Contemporaneidade [fim da descrição] 

 #pracegover #pratodosverem  

Fonte: Ascom

  • Calendário

    February 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
      
    < Jan Mar >
  • Tags