ESCOLA PAULISTA DE MAGISTRATURA DISPONIBILIZA DOIS CURSOS NA ÁREA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE; MAGISTRADOS DO PJBA PODEM PARTICIPAR

Home > ESCOLA PAULISTA DE MAGISTRATURA DISPONIBILIZA DOIS CURSOS NA ÁREA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE; MAGISTRADOS DO PJBA PODEM PARTICIPAR Voltar

ESCOLA PAULISTA DE MAGISTRATURA DISPONIBILIZA DOIS CURSOS NA ÁREA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE; MAGISTRADOS DO PJBA PODEM PARTICIPAR

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) informa que a Escola Paulista de Magistratura (EPM) está com inscrições abertas para dois cursos online na área da infância e juventude. Magistrados do PJBA podem participar das formações.

O primeiro, “O processo de apuração de ato infracional: desafios por uma maior efetividade dos princípios socioeducativos”, está com inscrições abertas até o dia 3 de agosto. O curso começa em 10 de agosto e termina em 15 de setembro, com carga horária de 40h.

O outro curso é o “Responsabilidade Parental e Estatal e os Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar”, com inscrições até 14 de agosto e carga horária de 40 horas. As aulas serão iniciadas em 20 de agosto e terminam em 28 de setembro.

São 40 vagas para cada curso, sendo 30 para os Magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e 10 vagas para os Magistrados de outros Tribunais, respeitando a ordem cronológica das inscrições. As aulas serão ministradas no ambiente virtual da EPM, por meio da plataforma Moodle. Haverá certificado de participação para quem cumprir 75% da carga horária.

Para se inscrever no curso “O processo de apuração de ato infracional: desafios por uma maior efetividade dos princípios socioeducativos”, clique neste site.

Para se inscrever no curso “Responsabilidade Parental e Estatal e os Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar”, clique aqui.

Na sequência, siga os passos a seguir:

a) Magistrados do TJSP: deverão clicar no botão “Entrar com @tjsp.jus.br”, preencher e-mail e senha do correio eletrônico. Após o login realizado, escolher a modalidade e clicar em “Inscrever-se”. Preencher as informações seguindo instruções apresentadas em tela e confirmar sua inscrição.

b) Magistrados de outros Tribunais: deverão entrar com sua conta de usuário externo existente (indicando e-mail e senha previamente cadastrados) ou criar uma conta de usuário externo (clicando em “Inscrever-se agora”). Após o preenchimento e envio da ficha de inscrição, oportunamente, será remetido e-mail confirmando a inscrição.

Para mais informações acesse o site da Escola Paulista de Magistratura (EPM).

Fonte: Ascom