EPM: inscrições abertas para o 1º Núcleo de Estudos em História e Memória

Home > EPM: inscrições abertas para o 1º Núcleo de Estudos em História e Memória Voltar

EPM: inscrições abertas para o 1º Núcleo de Estudos em História e Memória

A Universidade Corporativa do Judiciário Baiano (Unicorp) informa que a Escola Paulista da Magistratura (EPM), está com as inscrições abertas para o 1º Núcleo de Estudos em História e Memória, na modalidade extensão universitária, sob a coordenação da desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani e do juiz Carlos Alexandre Böttcher.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro no site da EPM.

São oferecidas 120 vagas voltadas para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e de outros tribunais estaduais, eleitorais, federais, militares e do Trabalho. Além dos servidores do Ministério Público do Estado de São Paulo e de outros estados, da União, e servidores de instituições públicas relacionadas ao tema.

Os objetivos principais do Núcleo de Estudos têm caráter teórico e prático. No primeiro, o foco é a discussão acadêmica destinada à produção científica e à publicação de artigos. No segundo, o intercâmbio de experiências e reflexões pelos profissionais, magistrados e servidores de todo o país, que têm interesse ou atuação nas áreas de História e Memória do Judiciário, História do Direito, Gestão da Memória e Gestão Documental.

Para cada reunião, serão convidados professores ou palestrantes de notório conhecimento sobre o assunto para exposição prévia. Em seguida, os integrantes do Núcleo participarão dos debates. O professor expositor indicará bibliografia para leitura com antecedência aos membros do Núcleo. Os participantes também poderão compartilhar material de estudos com o grupo por meio dos coordenadores.

Os coordenadores farão a direção e organização do Núcleo, zelando pelo cumprimento das metas, prazos e seleção de textos a serem utilizados nos debates. Também cuidarão da organização da produção científica dos integrantes do grupo, que será encaminhada à EPM para análise de publicação de volume temático. Os subtemas propostos poderão ser alterados a critério dos coordenadores, conforme a necessidade do Núcleo, mantendo-se assim a sua dinamicidade e atualidade.

Os encontros acontecerão mensalmente em formato on-line, de 13 de novembro de 2020 a 12 de novembro de 2021, sempre às sextas-feiras, das 9h às 12h.

Mais informações no edital.

Fonte: Ascom

  • Calendário

    March 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
    31
          
    < Feb Apr >
  • Tags