Enfam inicia Programa de Aulas Magnas nesta sexta-feira (05)

Home > Enfam inicia Programa de Aulas Magnas nesta sexta-feira (05) Voltar

Enfam inicia Programa de Aulas Magnas nesta sexta-feira (05)

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Judiciário baiano informa que a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza, nesta sexta-feira (05), às 10h, a conferência “Levando os Juízes a sério versus Grandes Teorias sobre Responsabilidade Civil”, com a professora Jane Stapleton.

A abertura será feita pelo ministro Og Fernandes, diretor-geral da Enfam, juntamente com os ministros Herman Benjamin, coordenador-geral do Programa de Pós-Graduação, Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juíza Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e juiz Eduardo Brandão, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

A aula ocorrerá por meio da plataforma Zoom e contará com tradução simultânea para inglês e espanhol. As inscrições podem ser feitas aqui.

A mesa será presidida pela ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, e trará ainda como debatedores os desembargadores Taís Schilling Ferraz, do Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF4), e Samuel Meira Brasil Junior, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), ambos membros do corpo docente permanente do mestrado.

A professora Jane Stapleton, diretora do Christ’s College, em Cambridge, e professora emérita do Balliol College, em Oxford, é a primeira convidada para conferência magna. Stapleton, agraciada em 2018 com o prêmio internacional “John Fleming Prize in Tort Law”, é integrante e conselheira do American Law Institute e é um dos maiores nomes do mundo em Direito da Responsabilidade Civil.

O evento faz parte do Programa de Pós-Graduação da Enfam e dá início às atividades programadas para o primeiro semestre de 2021.

Para mais informações, acesse o site da Enfam

Programa de Aulas Magnas

O Programa Aulas Magnas continua por todo o primeiro semestre de 2021. As primeiras sextas-feiras do mês serão reservadas para conferências com participação de renomados professores estrangeiros, com apresentação e debate de estudos de direito comparado.

No dia 05 de março já está confirmada a participação do professor Hans Petter Graver, da Faculdade de Direito da Universidade de Oslo, Noruega. Autor dos livros “Judges Against Justice: On Judges When the Rule of Law is Under Attack” e “The Judges’ War”, entre outros, ele abordará o tema Juízes contra a Justiça. Inscrições em breve.

Fonte: Ascom
  • Calendário

    April 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
        
    < Mar May >
  • Tags