ENCERRAMENTO DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL OCORRE NESTA SEXTA-FEIRA (23) COM ENTREGA DA TOGA E DO CÓDIGO DE ÉTICA DA MAGISTRATURA AOS NOVOS JUÍZES SUBSTITUTOS DO PJBA

Home > ENCERRAMENTO DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL OCORRE NESTA SEXTA-FEIRA (23) COM ENTREGA DA TOGA E DO CÓDIGO DE ÉTICA DA MAGISTRATURA AOS NOVOS JUÍZES SUBSTITUTOS DO PJBA Voltar

ENCERRAMENTO DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL OCORRE NESTA SEXTA-FEIRA (23) COM ENTREGA DA TOGA E DO CÓDIGO DE ÉTICA DA MAGISTRATURA AOS NOVOS JUÍZES SUBSTITUTOS DO PJBA

Após três meses de aulas teóricas e práticas, os novos juízes substitutos do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) concluem, nesta sexta-feira (23), o Curso de Formação Inicial – módulo local, promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp). Durante a cerimônia de encerramento, marcada para as 10h30, com transmissão pelo canal do PJBA no YouTube, ocorrerá a entrega da toga e do Código de Ética da Magistratura aos novos membros do Judiciário baiano.

Participam da solenidade, o Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Almeida Trindade; o 1º Vice-Presidente, Desembargador Carlos Roberto Santos Araújo; o 2º Vice-Presidente, Desembargador Augusto de Lima Bispo; o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva; e o Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim.

A cerimônia será prestigiada também pelo Desembargador Roberto Maynard Frank, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA); pelo Desembargador Nilson Castelo Branco, Diretor-Geral da Unicorp; pelo Desembargador José Aras Neto, Vice-Diretor da Unicorp; e pela Juíza Nartir Weber, Presente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB).

Iniciado no dia 18 de janeiro, o módulo local do Curso de Formação Inicial para juízes substitutos do PJBA soma 498 horas/aula. Além dele, os magistrados cursaram um módulo nacional de 40 horas/aula, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) em seu ambiente virtual de aprendizagem. Todo o curso (somando os dois módulos) possui 538 horas/aula, conforme credenciamento na Enfam nos termos da Portaria n° 5/2021, alterada pela Portaria n° 52/2021.

Esta foi a primeira vez que juízes recém-ingressos no Judiciário baiano passaram por uma formação inicial tão completa. De acordo com o Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Nilson Castelo Branco, ao estruturar o curso, buscou-se desenvolver uma formação inicial plural, transversal e democrática, na linha da orientação do Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Trindade.

O módulo local é coordenado pelo Vice-Diretor da Unicorp, Desembargador José Aras Neto, e conta também com a Coordenação Pedagógica da Juíza Rita Ramos, que é Coordenadora-Geral da Universidade.

enceramento-formacao-inicial_card-1022×1024 Encerramento do Curso de Formação Inicial ocorre nesta sexta-feira (23) com entrega da toga e do Código de Ética da Magistratura aos novos juízes substitutos do PJBA

Fonte: Ascom