ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA (15), AS AULAS DA PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE GESTÃO DE PROCESSOS DE TRABALHO

Home > ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA (15), AS AULAS DA PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE GESTÃO DE PROCESSOS DE TRABALHO Voltar

ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA (15), AS AULAS DA PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE GESTÃO DE PROCESSOS DE TRABALHO

Nesta quinta-feira (14), foi realizada a primeira aula relacionada ao curso de Gestão de Processos de Trabalho, na Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O próximo encontro está marcado para essa sexta-feira (15).

Inicialmente, foram discutidos em sala o Módulo I – Gestão por Processos – e o Módulo II – Mapeamento de Processos. Já no segundo dia, será trabalhado o Módulo III – Gestão por Processos com foco em resultado, considerado o mais importante do curso.

O intuito da capacitação é permitir que os Magistrados tornem mais simples o processo de produção, padronizem os sistemas e verifiquem se os métodos utilizados são os mais eficazes para a gestão Judiciária.

A condução dos trabalhos está a cargo do Juiz Titular da 2ª Vara Especializada de Violência contra a Mulher da Comarca de Cuiabá (MT), Jeverson Luiz Quinteiro, Formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Segundo o Docente, a Gestão por Processos de Trabalho é a solução para os sistemas complexos e sem um determinado padrão. “O curso vem trazer luz. Quanto mais simples, mais produção”, afirmou.

As aulas contam com os métodos ativos, variando entre conceitos teóricos e atividades práticas, visando a estimular a participação dos discentes no desenvolvimento das ideias e dos conteúdos.
O curso “Gestão de Processos de Trabalho” é credenciado pela Enfam, por meio da Portaria nº 295, de 7 de novembro de 2018. Sua realização ocorre em conformidade com a Resolução nº 02/2016, e alterações posteriores, de forma a favorecer a promoção dos Magistrados da Justiça Estadual baiana. Por conta da grande procura para fazer o curso, nova turma será oferecida nos dias 15 e 16 de agosto.

 

Fonte: Ascom