EJUD prorroga até sexta (19) inscrições para curso de formação de tutores

Home > EJUD prorroga até sexta (19) inscrições para curso de formação de tutores Voltar

EJUD prorroga até sexta (19) inscrições para curso de formação de tutores

A Escola Judiciária do Piauí -EJUD prorrogou até amanhã (19) as inscrições para o curso Formação de Tutores no Contexto da Magistratura. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da EJUD, pelo link Incrições aqui.

O curso acontecerá na modalidade EAD, com aulas síncronas nos dias 05 e 26 de setembro.

A capacitação terá como formadoras as professoras Rosângela Maria Evangelista de Melo e Liliane Campos Machado, ambas credenciadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados-ENFAM.

O programa do curso se divide em Contextualização e Histórico da EAD no Mundo e no Brasil; Ser Formador em EAD; Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA); Elaboração de Materiais para EAD através da aplicação das metodologias ativas no AVA.

O conteúdo, atividades e leituras complementares serão disponibilizados semanalmente na plataforma Moodlle, onde ficarão 24 horas por dia, no período do curso, permitindo a maior flexibilidade de horário para o estudo.

Espera-se que o cursista dedique pelo menos 10 horas semanais para o acompanhamento do curso e desenvolvimento das atividades propostas.

Ao final do curso, os alunos serão capazes de compreender os fundamentos pedagógicos que orientam as diretrizes da ENFAM, destinados à formação de tutores, tendo por perspectiva a proposta de formar e aperfeiçoar os tutores para que estes possam ser agentes multiplicadores dessa ação.