06 de junho de 2024
O diretor-geral da Unicorp – TJBA desembargador Jatahy Júnior, participou, na noite desta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Salvador, da sessão solene que concedeu a medalha Mérito Ambiental à desembargador Maria de Fátima Carvalho, coordenadora do Núcleo Socioambiental e da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (EcoPlan) do Tribunal de Justiça da Bahia.
O plenário Cosme de Farias ficou lotado com a presença de desembargadores e outras autoridades. A autoria do projeto foi do vereador André Fraga.
Compuseram a Mesa de Honra, além da homenageada, a desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, representando a presidente do TJBA, desembargadora Cynthia Resende; a juíza Marineis Ferreira, representando o presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, desembargador Júlio Travessa; a procuradora de Justiça Adjunta Wanda Figueiredo, representando o procurador-geral de Justiça, Pedro Maia; o deputado estadual José de Arimateia; o reitor da Basílica do Bonfim, padre Édson Menezes; o assessor de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho, Franklin Rossevelt; a major Érica Patrícia, representando o comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho; e o presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, Joaci Goes.
Adesembargadora Maria de Fátima, em seu discurso, fez questão de agradecer ao desembargador Jatahy Junior pelo incondicional e decisivo apoio que a Unicorp-TJBA dispensa ao Núcleo Socioambiental do TJBA.
“É uma homenagem direcionada a mim, como também a todo o Judiciário da Bahia. Eu tenho uma equipe maravilhosa do Núcleo Socioambiental, composta por juízes, servidores e assessores que trabalham juntos. A honraria é prestada em meu nome para um ato que é conjunto”, disse a desembargadora.
“O trabalho desenvolvido pela colega Maria de Fátima é reconhecido em todo o Brasil por conta do seu cuidado com as questões ligadas à sustentabilidade. O vereador André Fraga foi muito feliz com a homenagem e a desembargadora está de parabéns”, disse o diretor-geral Jatahy Júnior.
homenagem à desembargadora Maria de Fátima