Diretor-geral dá as boas-vindas aos participantes do curso Juiz Diretor do Fórum

Home > Diretor-geral dá as boas-vindas aos participantes do curso Juiz Diretor do Fórum Voltar

Diretor-geral dá as boas-vindas aos participantes do curso Juiz Diretor do Fórum

06 de março de 2024

O diretor-geral Jatahy Júnior recepcionou, na segunda-feira (4), os participantes do curso Juiz Diretor do Fórum, a primeira atividade credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) na atual gestão.

Falando direto da Sala de Gravações da Unicorp, por meio de videoconferência, o desembargador deu boas-vindas aos juízes e às juízas, a maioria recém-nomeadaapós o concurso promovido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, no ano passado.

“O curso tem uma vocação prática importante porque as faculdades e os concursos não cobram esses conhecimentos necessários para que os juízes desempenhem bem essa função nos fóruns”, disse o diretor-geral.

No conteúdo do programa de aulas estão temas como “O papel do Diretor de Fórum (Administração Geral; Administração Financeira; Gestão de Pessoas; Gestão de Contrato; Gestão de Insumo; Gestão Patrimonial)”.

“Curso importante para todos os magistrados, principalmente aqueles que estão iniciando a carreira”, disse a juíza Rita Ramos, assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais e tutora do curso. “A Unicorp deu total apoio na pessoa do nosso diretor-geral, a quem eu agradeço e rendo as homenagens e desejo uma gestão de sucesso”, completou.

Também presente na aula e tutor da capacitação, o juiz Sadraque Rios elogiou a iniciativa. “Curso de extrema relevância para a formação continuada do magistrado na perspectiva do juiz múltiplo, aquele que precisa entender e mergulhar em diversos campos do conhecimento”, diz.

A capacitação é regulamentada pela Resolução Enfam número 2, de 14 de março de 2017, que dispõe sobre os programas para a formação e oaperfeiçoamento de magistrados, e regulamenta oscursos oficiais para o ingresso, a formação inicial eo aperfeiçoamento de magistrados e deformadores.O curso, aplicado na modalidade Ensino a Distância (EAD) e com carga de 40 horas, serve para o vitaliciamento e a promoção na carreira dos juízes.