Dia do Magistrado: Unicorp-TJBA comemora data com programação especial

Home > Dia do Magistrado: Unicorp-TJBA comemora data com programação especial Voltar

Dia do Magistrado: Unicorp-TJBA comemora data com programação especial

24 de julho de 2024

A Unicorp-TJBA vai comemorar o Dia do Magistrado com uma programação especial, no dia 6 de agosto.

As atividades começam às 9 horas com um café da manhã. Em seguida, das 10h às 12h, uma Roda de Conversa com as participações do desembargador Mário Albiani Júnior, da juíza Isabela Pires e do juizRaimundo Bragaserá palco para o debate “Desafios da Magistratura no mundo Contemporâneo”. O juiz Tardelli Boaventura, coordenador-adjunto da Unicorp, vai representar a escola e será o mediador do evento.

À tarde, das 14h às 15h, o fisioterapeuta Walter Lopes Júnior e a nutricionista Marcelle Arantes ministram palestra sobre a saúde e o bem-estar dosmagistrados. Encerrando a programação, serão oferecidos serviços de orientação nutricional com bioimpedância, massagens com massoterapeuta e aferição de pressão.

“Também haverá sorteios de livros, de fotografias de Kiko Silva, de um quadro da juíza Amanda Palitot, entre outros presentes”, diz a juíza Isabella Lago, coordenadora-geral da Unicorp-TJBA e idealizadora do evento.

“É a nossa homenagem aos magistrados, responsáveis por exercer uma função pública essencial à sociedade, dirimindo litígios e buscando a paz social ao decidir questões fundamentais, como os direitos à educação, à saúde e à dignidade das pessoas”, diz o diretor-geral da Unicorp-TJBA, desembargador Jatahy Júnior.

As inscrições para a Roda de Conversa, abertas até 5 de agosto, devem ser feitas por meio do link https://www.tjba.jus.br/seg/login?sistema=SIEC. São 50 vagas presenciais e ilimitadas no canal da Unicorp-TJBA no YouTube. Também estão abertas no mesmo link, as inscrições para a palestra sobre saúde e bem-estar.

O Dia do Magistrado é comemorado em 11 de agosto, data celebrada por conta da criação dos primeiros cursos de Direito no Brasil, em 1827, em lei promulgada pelo imperador D. Pedro I. As primeiras academias foram instaladas em Olinda, em Pernambuco, e em São Paulo, no Largo de São Francisco. A Faculdade Livre de Direito da Bahia foi fundada em Salvador em 1891.