08 de agosto de 2024
O grande volume de processos em trâmite no Judiciário e as possibilidades oferecidas pela tecnologia para solucionar o problemadominaram o debate na Roda de Conversa os “Desafios da Magistratura no mundo contemporâneo”, promovido pela Unicorp-TJBA na manhã desta segunda-feira (6), em comemoração ao Dia do Magistrado.
O desembargador Mário Albiani Júnior, o juiz Raimundo Braga e a juíza Isabella Pires, sob a mediação do juiz Tardelli Boaventura, coordenador- adjunto da Unicorp-TJBA, trataram também sobre outros temas, relembraram histórias do início da carreira e celebraram, com colegas presentes, a homenagem da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima aos juízes e desembargadores do TJBA.
“Quero parabenizar o desembargador Jatahy Júnior pela oportunidade que deu a todos os magistrados da Bahia. Foi uma conversa franca, aberta, informal e discutimos temas de alta relevância na nossa profissão”, disse o desembargador Mário Albiani Júnior, ex-diretor-geral da Unicorp-TJBA.
Na oportunidade, foram sorteados, para os participantes presenciais e online, uma aquarela de autoria da juíza Amanda Palitot; um quadro com fotografia do juiz Mauricio Albagli; o livro “Sobre ela – Uma história de violência”, do juiz Wagner Freitas (TJRJ); o livro “Fonte Nova – A arena das grandes paixões”, do jornalista e assessor da Unicorp, Flávio Novaes; e o livro “Litoral da Bahia – de Mucuri a Mangue Seco”, e fotos da Bahia do fotógrafo Kiko Silva; e orquídeas.
“Foi uma ótima ideia da nossa coordenadora-geral Isabella Lago, que não pôde estar presente por estar participando de um curso na Enfam. Debater os temas comuns em nosso cotidiano, trocar ideias e compartilhar experiências ajudam no exercício das nossas funções. Estamos muito felizes com o encontro”, disse o diretor-geral Jatahy Júnior, que não participou por estar em viagem institucional”.