DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: UNICORP PROMOVE LIVE PARA CELEBRAR A DATA

Home > DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: UNICORP PROMOVE LIVE PARA CELEBRAR A DATA Voltar

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: UNICORP PROMOVE LIVE PARA CELEBRAR A DATA

Refletir sobre a importância do povo e da cultura africana na construção do nosso país. Esse é o intuito da live que será promovida pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) para marcar o Dia da Consciência Negra. Aberto ao público, o bate-papo virtual será realizado no dia 20 de novembro, às 9h30, com transmissão pelo canal do PJBA no Youtube.

A live contará com a participação de membros do Tribunal baiano. Na oportunidade, o Desembargador Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto, Presidente da Comissão Temporária de Igualdade, Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos Humanos, ministrará palestra sobre o tema. Para enriquecer as discussões, o Desembargador Ivanilton Santos da Silva participa como debatedor.

Também integram o painel, o 1º Vice-Presidente, Desembargador Carlos Roberto Santos Araújo, que presidirá os trabalhos; o Desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, coordenador do evento; e o Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Nilson Castelo Branco.

Como mencionado, a live é aberta ao público, no entanto, aqueles que desejarem certificado de participação devem ser inscrever por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec). Para confirmar presença e garantir o certificado, os inscritos devem preencher breve formulário, no momento do evento, cujo link de acesso ficará disponível na descrição do próprio vídeo.

Faça aqui sua inscrição – Magistrados e Servidores
Faça aqui sua inscrição – Visitantes

Card-Consciencia-Negra-1024x1024 Dia da Consciência Negra: Unicorp promove live para celebrar a data
Dia da Consciência Negra – A celebração do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, a 20 de novembro, foi instituída, oficialmente, pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. Antes, a Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, alterou a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, incluindo, no currículo da Rede de Ensino, a temática “História e Cultura Afro-Brasileira”; e, no calendário escolar, o 20 de novembro como “Dia Nacional da Consciência Negra”.

Fonte: Ascom