DESEMBARGADORES DESIGNADOS PELA PRESIDÊNCIA ASSUMEM DIREÇÃO DA UNIVERSIDADE CORPORATIVA

Home > DESEMBARGADORES DESIGNADOS PELA PRESIDÊNCIA ASSUMEM DIREÇÃO DA UNIVERSIDADE CORPORATIVA Voltar

DESEMBARGADORES DESIGNADOS PELA PRESIDÊNCIA ASSUMEM DIREÇÃO DA UNIVERSIDADE CORPORATIVA

Exatamente uma semana após tomar posse como presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), o desembargador Nilson Castelo Branco designou um novo diretor-geral para a Universidade Corporativa (Unicorp), missão por ele exercida com afinco nos últimos dois anos. Agora, a direção-geral da Unicorp ficará a cargo do desembargador Mário Albiani Júnior. Já o desembargador José Aras segue exercendo a função de vice-diretor da Universidade.

A cerimônia de assunção foi realizada na manhã dessa sexta-feira (11), no gabinete da Presidência. Além dos desembargadores, o corpo diretivo da Universidade Corporativa será integrado, também, pelo juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira (coordenador-geral) e pelo servidor Marcus Vinícius Fernandes (secretário-geral).

Com a presença do desembargador Raimundo Cafezeiro, dos juízes assessores especiais da Presidência, de gestores e servidores do PJBA, a solenidade marcou, ainda, a assunção do presidente e vice-presidente do Conselho Editorial e Científico da Revista Entre Aspas, desembargadores João Augusto Alves de Oliveira Pinto e Júlio Cézar Lemos Travessa, respectivamente.

Com publicação anual e registro no IBICT (ISSN: 2179-1805), a revista é formada por um corpo principal constituído de artigos jurídicos e artigos sobre boas práticas, que traduzem iniciativas de aperfeiçoamento da atuação das unidades administrativas e jurisdicionais, cujo compartilhamento objetiva a melhoria da eficiência do Poder Judiciário.

Saiba aqui como participar da 9ª edição da Revista Entre Aspas

 

Unicorp – Criada em 2008 por meio da Resolução TJ nº22, a Universidade Corporativa, que antes funcionava em um imóvel localizado no bairro de Monte Serrat, por meio de um Termo de Cessão de Uso firmado entre o Estado da Bahia e o PJBA, passou a funcionar, desde junho do ano passado, em um local próprio: no quarto pavimento do Edifício Advogado Pedro Milton de Brito – Anexo II, na sede do Judiciário baiano, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A escolha do terraço do Anexo II, além de aproximar a Universidade dos magistrados e servidores, uma vez que o edifício se localiza, literalmente, no coração do Judiciário baiano, trouxe consigo outras muitas vantagens, como segurança e vigilância 24h, estacionamento disponível, mobilidade facilitada pelo metrô e pelo transporte público, moderno sistema de tecnologia e informatização. Além disso, é importante salientar que a escolha do prédio, construído no modelo sustentável, com reaproveitamento da água de chuva e energia solar, foi fundamental para a redução do custo operacional da obra.

As novas instalações, uma área de aproximadamente 1.100m², contam com salas amplas e modernas, equipadas para realizar ações educativas diversas, como cursos, palestras e workshops, tanto presencialmente, quanto de forma remota. Conta, ainda, com espaço para estudo e reuniões, laboratórios de informática e praça de alimentação.

Recentemente, foi inaugurado, nas instalações da Unicorp, o Laboratório de Português Jurídico Desembargador Eladio Lecey, que tem o objetivo de aperfeiçoar a escrita forense usada por magistrados e servidores, valorizar o conhecimento do português e tornar o Tribunal um modelo de excelência na composição de textos.

Para saber mais sobre cursos e capacitações acesse: http://unicorp.tjba.jus.br/unicorp/

Fonte: Ascom

  • Calendário

    March 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
    31
          
    < Feb Apr >
  • Tags