DESEMBARGADOR PRESIDENTE MINISTRA AULA DE ENCERRAMENTO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS DE DIREITO DO PJBA

Home > DESEMBARGADOR PRESIDENTE MINISTRA AULA DE ENCERRAMENTO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS DE DIREITO DO PJBA Voltar

DESEMBARGADOR PRESIDENTE MINISTRA AULA DE ENCERRAMENTO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS DE DIREITO DO PJBA

O Programa de Capacitação para Estagiários de Direito do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) encerra seu cronograma no dia 9 de dezembro, com a participação especial do Desembargador Presidente Lourival Almeida Trindade. A aula de encerramento ocorre às 9h, com transmissão no canal do PJBA no YouTube. 

Iniciado no mês de junho, com uma aula magna também ministrada pelo Desembargador Presidente, o Programa de Capacitação promoveu o aprofundamento de questões teóricas e práticas, por meio de encontros virtuais periódicos, conduzidos por magistrados, servidores e diversos importantes nomes da esfera jurídica, que compartilharam seus conhecimentos, contribuindo para o aprimoramento da experiência do estágio disponibilizado pelo PJBA.  

Esta foi a primeira capacitação formal de estagiários do PJBA, uma ação inédita que buscou ofertar, através de ações de educação continuada, o desenvolvimento de competências necessárias para o exercício do estágio e da atividade profissional. Neste primeiro momento, o Programa contemplou os estagiários de pós-graduação em Direito, cuja atividade está regulamentada pelo Decreto nº 790/2020, alterado pelo Decreto Judiciário 186/2021. 

A ação é uma iniciativa da Secretaria Judiciária (Sejud), que, por meio da Diretoria de Primeiro Grau (DPG), coordenou o Projeto, com todo o apoio e suporte da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), através da Coordenação de Desenvolvimento Organizacional de Pessoas (Codes), bem como da Universidade Corporativa (Unicorp), que, seguindo a linha de orientação do Desembargador Presidente Lourival Trindade, busca oferecer ações educativas plurais, transversais e democráticas.

Certificação – Vale lembrar que, assim como nas demais aulas, para receber o certificado de participação, é imprescindível a efetivação da inscrição e a confirmação da presença, no momento do evento, por meio de formulário disponibilizado na descrição do próprio vídeo.  

Clique aqui e faça sua inscrição 

 

Fonte: Ascomcard_aula-encerramento_estagiarios-1024x1024 Desembargador Presidente ministra aula de encerramento do Programa de Capacitação para Estagiários de Direito do PJBA