DESEMBARGADOR MÁRIO ALBIANI JÚNIOR ENTREGA CÓDIGO DE ÉTICA DA MAGISTRATURA A JUÍZES SUBSTITUTOS

Home > DESEMBARGADOR MÁRIO ALBIANI JÚNIOR ENTREGA CÓDIGO DE ÉTICA DA MAGISTRATURA A JUÍZES SUBSTITUTOS Voltar

DESEMBARGADOR MÁRIO ALBIANI JÚNIOR ENTREGA CÓDIGO DE ÉTICA DA MAGISTRATURA A JUÍZES SUBSTITUTOS

 PUBLICADO EM: 15/02/2023 ÀS 16:14

 ATUALIZADO EM: 15/02/2023 ÀS 16:14

Nessa terça-feira (14), o Desembargador Mário Albiani Júnior, Diretor-Geral da Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), realizou a entrega do Código de Ética da Magistratura, no 3º Curso de Formação Inicial dos Juízes Substitutos, conforme determina o art. 41 normativo aprovado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Na ocasião o Desembargador, destacou a alta qualidade da turma, ressaltando que esse preparo refletirá na prestação jurisdicional e na posição e atuação do magistrado. ‘’Eu fiz questão de entregar em mãos o Código de Ética da Magistratura. E lembrá-los sobre a necessidade de sermos sempre abertos ao diálogo, a ouvir o outro, a termos um tratamento de humanidade. A autoridade não diminui quando nós agimos com humildade. A humildade é um atributo de extrema importância de um grande julgador’’, declarou o Magistrado. 

A abertura da terceira edição do Curso de Formação Inicial para Juízes Substitutos do TJBA, que ocorreu em outubro de 2022, foi promovida pelo Presidente do Judiciário Baiano, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco. Credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfieçoamento de Magistrados (Enfam), por meio da Portaria nº 279/2022, o curso é formado pelo Módulo Nacional e pelo Módulo Local – Teórico (227 h/a) e Prática Supervisionada (300 h/a) –, cujo conteúdo contempla as disposições do Anexo II da Resolução Enfam nº 02/2016, assim como os assuntos de interesse específico do TJBA.   

Após tomar posse no cargo de Juiz Substituto, todo novo membro do Poder Judiciário deve obter aprovação em Curso de Formação Inicial na carreira de Magistrado, conforme a Resolução Enfam nº 2/2016.  

Descrição de imagem: Desembargador Mário Albiani Junior ao lado dos novos magistrados do TJBA {fim da descrição}.  

 #Pratodosverem #pracegover   

Imagens
Imagens