DESEMBARGADOR JOÃO AUGUSTO PINTO PALESTRA SOBRE A 3ª EDIÇÃO DO SEU LIVRO “ADVOGADO-JUIZ: REGRAS NORTEADORAS DO RELACIONAMENTO FUNCIONAL”

Home > DESEMBARGADOR JOÃO AUGUSTO PINTO PALESTRA SOBRE A 3ª EDIÇÃO DO SEU LIVRO “ADVOGADO-JUIZ: REGRAS NORTEADORAS DO RELACIONAMENTO FUNCIONAL” Voltar

DESEMBARGADOR JOÃO AUGUSTO PINTO PALESTRA SOBRE A 3ª EDIÇÃO DO SEU LIVRO “ADVOGADO-JUIZ: REGRAS NORTEADORAS DO RELACIONAMENTO FUNCIONAL”

 PUBLICADO EM: 13/04/2022 ÀS 14:35

 ATUALIZADO EM: 13/04/2022 ÀS 14:35

Trabalho originalmente apresentado pelo Desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto em maio de 1992, aprovado à unanimidade, como tese de ingresso no Instituto dos Advogados da Bahia (IAB), o livro “Advogado-Juiz: Regras Norteadoras do Relacionamento Funcional” já está em sua terceira edição. Para marcar esse sucesso, o Desembargador ministrará uma palestra, no dia 29 de abril, às 17h, no auditório Desembargadora Olny Silva, no edifício-sede do Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador.

Os interessados em participar devem acessar o Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Universidade Corporativa (Unicorp), e realizar sua inscrição até o dia 27 de abril. Será gerado certificado de uma hora para os que se inscreverem no evento e participarem dele.

Após a palestra, os participantes estão convidados, também, para a sessão de autógrafos e para o coquetel, que serão promovidos na sede da Unicorp, no 5º andar do Ed. Advogado Pedro Milton de Brito – Anexo II do Tribunal baiano.

Sobre a Obra
Tese de Ingresso do então Juiz de Direito João Augusto A. de Oliveira Pinto, em maio de 1992, aprovada à unanimidade, no Instituto dos Advogados da Bahia (instituição fundada em 15 de junho de 1987). Indicado pelo saudoso Prof. Dr. Arx da Costa Tourinho. Relator, Dr. Durval Ramos Neto, que sugeriu a aprovação com louvor, o que foi referendado pelo Prof. Dr. Geraldo Sobral Ferreira, sob a Presidência do Dr. Afrânio Pedreira. A 1ª edição, foi publicada na forma de Opúsculo, com o apoio cultural da Editora e Distribuidora de Livros Salvador Ltda., em julho de 1993. Apresentação firmada pelo Delegado de Polícia aposentado, Assessor Jurídico do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Bel. Roberto Santos Silva.


Sobre o Autor
Natural de Itabuna, o Desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia, em 1977, e é Mestre em Direito. Em 1986, tornou-se Juiz, tendo passado pelas Comarcas de Santa Terezinha, Uruçuca, Feira de Santana, Itabuna e Santo Amaro. Desembargador do TJBA desde 2013, já foi agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma, em 2000, e com a Medalha do Mérito Judiciário, em 2013. O Desembargador também ministra aulas na área de Direito e é autor de diversas publicações. Além disso, é membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), do Instituto dos Advogados da Bahia, do Instituto dos Magistrados do Brasil (Rio de Janeiro) e titular da antiga Academia Brasileira de Ciências Sociais (Rio de Janeiro). Atualmente, é Presidente do Conselho Editorial e Científico da Revista Entre Aspas, da Unicorp.

Fonte: Ascom

  • Calendário

    February 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
      
    < Jan Mar >
  • Tags