Desembargador Jatahy Júnior assume Diretoria-Geral da Unicorp; desembargador Geder Gomes é o novo Diretor Adjunto

Home > Desembargador Jatahy Júnior assume Diretoria-Geral da Unicorp; desembargador Geder Gomes é o novo Diretor Adjunto Voltar

Desembargador Jatahy Júnior assume Diretoria-Geral da Unicorp; desembargador Geder Gomes é o novo Diretor Adjunto

O desembargador Jatahy Júnior assumiu, na tarde da sexta-feira (2), a Diretoria-Geral da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), do Tribunal de Justiça da Bahia, em substituição ao desembargador Mário Albiani Júnior. O Termo de Assunção ao cargo foi assinado pela presidente Cynthia Maria Pina Resende, em um dos primeiros atos da sua gestão.

O novo Diretor Adjunto, que passa a ocupar o cargo também por meio do Termo de Assunção assinado pela presidente, é o desembargador Geder Luiz Rocha Gomes.

Desembargadores, juízes, servidores, amigos e familiares dos novos diretores lotaram o espaço da Unicorp onde foi realizada a cerimônia. O ex-presidente do TJBA, Nilson Castelo Branco; o presidente interino do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, e a delegada-geral da Polícia Civil do Estado da Bahia, Heloísa Brito, foram algumas das autoridades presentes.

“Tudo farei para corresponder à confiança de Vossa Excelência depositada em minha pessoa. Envidarei todos os esforços para fazer da Unicorp uma instituição parceira e colaboradora da sua gestão”, disse o novo diretor-geral. “Um dos meus grandes objetivos é contribuir para a consolidação da Justiça baiana como um centro de referência na prestação jurisdicional, com eficiência na gestão pública e motivação humana por meio de um aprendizado contínuo e fortalecimento da cultura organizacional, seguindo os caminhos trilhados pela administração do desembargador Mário Albiani Júnior”, completou.

Realizar cursos para magistrados, servidores e colaboradores, e viabilizar a publicação e promover a divulgação de trabalhos de interesse jurídico ou de outro ramo do conhecimento são algumas das atribuições da Unicorp, a serão organizadas e aplicadas pelo novo diretor-geral.

A Unicorp foi criada em 2008 e, durante os 15 anos de existência, tem criado uma cultura de aprendizagem permanente. A construção, a partilha e a gestão do conhecimento são compreendidas como estratégias para a consolidação de um Poder Judiciário capaz de prestar serviços de alta qualidade à população.