DESEMBARGADOR DO TJBA LANÇA LIVRO “A MEDIDA DE SEGURANÇA EM UMA PERSPECTIVA CONTEMPORÂNEA”

Home > DESEMBARGADOR DO TJBA LANÇA LIVRO “A MEDIDA DE SEGURANÇA EM UMA PERSPECTIVA CONTEMPORÂNEA” Voltar

DESEMBARGADOR DO TJBA LANÇA LIVRO “A MEDIDA DE SEGURANÇA EM UMA PERSPECTIVA CONTEMPORÂNEA”

 PUBLICADO EM: 02/03/2023 ÀS 10:28

 ATUALIZADO EM: 02/03/2023 ÀS 10:29

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) divulga o lançamento do livro “A Medida de Segurança em uma Perspectiva Contemporânea”, terceira obra de autoria do Desembargador Geder Luiz Rocha Gomes. O Magistrado é Professor de Direito Penal de graduação e pós-graduação, bem como autor de diversos livros, artigos e palestras, tendo uma história de vida marcada no ensino acadêmico e na literatura jurídica.

Confira o vídeo de lançamento, disponível no canal do TJBA no Youtube:

Conforme o Autor, a obra trata de um tema pouco explorado no Direito brasileiro – a medida de segurança – trazendo comparativas com a realidade na cidade de Pádua, na Itália. O texto traz aspectos conceituais, históricos, técnico-jurídicos, políticos e funcionais, acerca da relação entre a doença mental e a forma da sua abordagem pelo Direito punitivo no Brasil.

Além de Desembargador do TJBA, Geder Luiz Rocha Gomes é Pós-Doutor em Direito Penal pela Universidade de Padova-Itália, Doutor em Direito Penal pela Universidade Autônoma de Lisboa e Mestre em Direito pela UFBA.

Convém destacar que o Desembargador Geder Luiz Rocha Gomes foi eleito, em 1º de fevereiro de 2023, membro efetivo do Comitê Permanente das Nações Unidas (ONU) de Prevenção ao Crime da América Latina/ILANUD. O Comitê faz parte do Programa do Instituto Latino-americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente.

A posse ocorrerá em ato solene no dia 3 de março, na sala da Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia com as presenças do Diretor do ILANUD, Douglas Duran e do Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, dentre outras autoridades.

Saiba mais

DESEMBARGADOR DO TJBA É ELEITO MEMBRO EFETIVO DO COMITÊ PERMANENTE DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU), DE PREVENÇÃO AO CRIME DA AMÉRICA LATINA/ILANUD

Descrição da imagem: Desembargador Geder Luiz Rocha Gomes em seu gabinete segurando o livro “A Medida de Segurança em uma Perspectiva Contemporânea” [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem

Fonte: Ascom