DECRETO CONVOCA SERVIDORES GESTORES DE UNIDADES PARA PARTICIPAR DO “CURSO DE GESTÃO PARA PREVENÇÃO E COMBATE DE CONDUTAS ASSEDIOSAS E DISCRIMINATÓRIAS”

Home > DECRETO CONVOCA SERVIDORES GESTORES DE UNIDADES PARA PARTICIPAR DO “CURSO DE GESTÃO PARA PREVENÇÃO E COMBATE DE CONDUTAS ASSEDIOSAS E DISCRIMINATÓRIAS” Voltar

DECRETO CONVOCA SERVIDORES GESTORES DE UNIDADES PARA PARTICIPAR DO “CURSO DE GESTÃO PARA PREVENÇÃO E COMBATE DE CONDUTAS ASSEDIOSAS E DISCRIMINATÓRIAS”

PUBLICADO EM: 22/07/2022 ÀS 14:28

 ATUALIZADO EM: 22/07/2022 ÀS 14:28

De acordo com o Decreto Judiciário n. 526, publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (22), os servidores que exercem funções comissionadas ou cargos em comissão de natureza gerencial ou com poderes de gestão – conforme relação de Unidades Administrativas relacionadas no normativo – estão convocados a realizar o “Curso de gestão para prevenção e combate de condutas assediosas e discriminatórias”. 

Promovida pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Judiciário baiano, a ação educativa ocorre na modalidade presencial, no período de 27 a 29 de julho, das 8h às 12h, com carga horária total de 12 horas/aula.  

As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de julho, mediante envio de e-mail da Unidade para unicorp@tjba.jus.br, indicando o nome completo e matrícula do servidor com o perfil descrito no artigo 1º do normativo. Cada Unidade Administrativa relacionada no Decreto disporá de uma vaga para realização do curso. 

A Unicorp enviará, por e-mail institucional, no dia anterior ao início da capacitação, as orientações necessárias para a realização do curso, bem como os critérios para obtenção da certificação respectiva. 

A realização do referido curso considera o que preconiza a Resolução n. 351/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política de Prevenção e Combate do Assédio Moral, do Assédio Sexual e de Todas as Formas de Discriminação, com vistas a promover o trabalho digno, saudável, seguro e sustentável no âmbito do Poder Judiciário. 

Leva em consideração, também, a indispensabilidade de capacitação dos servidores em todos os pontos que envolvem o tema da prevenção e enfrentamento da discriminação e do assédio moral e sexual no trabalho, bem como do respeito à diversidade e outros conteúdos correlatos, como forma de promover a saúde no ambiente de trabalho. 

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de mensagem direcionada ao endereço eletrônico da Universidade Corporativa (unicorp@tjba.jus.br). 

Descrição da imagem: ilustrativa – figura de um homem falando com uma mulher, em representação a uma situação de assédio moral no ambiente de trabalho [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem

Fonte: Ascom

  • Calendário

    March 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
    31
          
    < Feb Apr >
  • Tags