DECRETO CONVOCA MAGISTRADOS E SERVIDORES PARA O CURSO “ELABORAÇÃO DO PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL (PLS) E LICITAÇÕES SUSTENTÁVEIS”; SAIBA MAIS

Home > DECRETO CONVOCA MAGISTRADOS E SERVIDORES PARA O CURSO “ELABORAÇÃO DO PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL (PLS) E LICITAÇÕES SUSTENTÁVEIS”; SAIBA MAIS Voltar

DECRETO CONVOCA MAGISTRADOS E SERVIDORES PARA O CURSO “ELABORAÇÃO DO PLANO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL (PLS) E LICITAÇÕES SUSTENTÁVEIS”; SAIBA MAIS

 PUBLICADO EM: 19/05/2022 ÀS 14:46

 ATUALIZADO EM: 19/05/2022 ÀS 14:53

O Núcleo Socioambiental do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp), promove o curso “Elaboração do Plano de Logística Sustentável (PLS) e Licitações Sustentáveis”. Magistrados e Servidores de diversas unidades administrativas do Tribunal estão convocados a participar, conforme Decreto Judiciário n. 403, publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 18 de maio.

De acordo com o normativo, o superior hierárquico máximo, de cada uma das unidades relacionadas no Art. 1º, deverá encaminhar à Unicorp (unicorp@tjba.jus.br), até o dia 8 de junho, lista nominal dos servidores que participarão da ação educativa, considerando o quantitativo apontado. Além dos servidores convocados, aqueles que atuam na área-fim do PJBA, também, poderão realizar o curso, ficando sua participação condicionada à disponibilidade de vagas.

O curso ocorre na modalidade a distância (EaD), com aulas síncronas (em tempo real), no turno matutino dos dias 13, 14 e 15 de junho. As orientações necessárias para o acesso ao ambiente virtual e as demais informações correlatas serão enviadas aos inscritos por e-mail.

Eventuais dúvidas sobre a capacitação deverão ser encaminhadas para os e-mails: unicorp@tjba.jus.br e nucleosocioambiental@tjba.jus.br, com o título “Capacitação: Plano de Logística Sustentável (PLS) e Licitações Sustentáveis”.

O Curso

O curso “Elaboração do Plano de Logística Sustentável (PLS) e Licitações Sustentáveis” possui como base o Planejamento Estratégico do PJBA – 2021/2026 e a Resolução CNJ n. 400/2021 que dispõe sobre a política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário. A iniciativa visa promover parcerias com entidades da sociedade civil, conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

As palestrantes convidadas possuem relevantes serviços prestados ao PJBA, com realização de cursos de capacitação socioambiental, como a “Gestão Consciente: Administração eficiente” e o “Webinário ODS 14: Impactos Ambientais, desafios conservação e o uso sustentável da Baía de Todos-os-Santos”, sendo que este foi realizado em outubro do ano passado.

Palestrantes

KETLIN FEITOSA SCARTEZINI – Formada em Direito, com pós-graduação em Gestão e Tecnologias Ambientais USP e mestrado pelo Instituto de Direito Público em Brasília. Possui mais de 20 anos de experiência em gestão sustentável e ocupa, desde 2008, o cargo de assessora-chefe de Gestão Socioambiental do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Implementou projetos referentes à temática no Tribunal Superior Eleitoral e no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. É palestrante especializada em responsabilidade socioambiental, logística e licitações sustentáveis.

ADRIANA TOSTES – Especialista em gestão socioambiental na esfera pública federal, coordena e articula redes regionais e nacionais de cooperação para o fomento da gestão racional dos recursos públicos e do aperfeiçoamento dos mecanismos de transparência, governança e gestão do conhecimento do poder público. Servidora do TJDFT, coordena a unidade socioambiental desde 2012 e coordena a gestão estratégica e a sustentabilidade do órgão desde 2019. Palestrante sobre o tema Logística Sustentável.

Fonte: Ascom

  • Calendário

    April 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
        
    < Mar May >
  • Tags