CURSO REDAÇÃO OFICIAL: UNICORP REGISTRA PROCURA QUATRO VEZES MAIOR DO QUE A QUANTIDADE DE VAGAS OFERECIDAS

Home > CURSO REDAÇÃO OFICIAL: UNICORP REGISTRA PROCURA QUATRO VEZES MAIOR DO QUE A QUANTIDADE DE VAGAS OFERECIDAS Voltar

CURSO REDAÇÃO OFICIAL: UNICORP REGISTRA PROCURA QUATRO VEZES MAIOR DO QUE A QUANTIDADE DE VAGAS OFERECIDAS

A Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp) registrou 170 pedidos de inscrições para o curso “Documentos Oficiais e elaboração de relatórios, pareceres e notas técnicas com foco nas mais recentes alterações da Redação Oficial”. As inscrições encerram nesta quartafeira (20) e já superaram a quantidade inicial de 40 vagas oferecidas. O número de interessados superou em mais de 400% o número de vagas oferecidas, demonstrando a relevância e pertinência do tema sugerido pelo Diretor-Geral da Unicorp, Des. Nilson Castelo Branco, preocupado com a qualidade da redação oficial dos documentos expedidos pelo Poder Judiciário da Bahia.

Foram convidados a participar magistrados e servidores do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) que estejam envolvidos com a geração, edição e customização de documentos oficiais, elaboração de relatórios, pareceres e notas técnicas.

O curso será realizado na modalidade a distância e em tempo real (síncrono), sempre das 8h30 às 12h30, entre os dias 25 e 29 de outubro. As aulas ficarão disponíveis para consulta pelo período de 30 dias.

A referida ação educativa tem o objetivo de desenvolver técnicas que ajudem a produzir documentos técnicos e oficiais, expressando ideias de maneira clara, precisa, concisa, aplicando-as ao contexto institucional, de acordo com o novo Manual de Redação da Presidência da República, em vigor a partir de 27 de dezembro de 2018.

Manual-da-presidencia Curso Redação Oficial: Unicorp registra procura quatro vezes maior do que a quantidade de vagas oferecidas Na terceira edição do livro o Ministro Gilmar Mendes cita: “O Manual conferiu maior segurança no seio da administração pública, uma vez que se trata de ferramenta teórico-referencial, que permite maior clareza e padronização tanto na produção dos atos de comunicação oficial quanto em seu cumprimento. Garante-se, nesse contexto, maior acessibilidade e assertividade aos atos administrativos.”

O conteúdo será ministrado pela educadora Suely Cobucci, Consultora responsável pela atualização, ampliação e revisão da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República.

Entre os pontos a serem abordados estão: produção de texto; princípios norteadores da produção textual; as comunicações oficiais e as mais recentes atualizações; argumentação do texto técnico; relatórios e demais documentos técnicos no contexto organizacional; padronização; e questões gramaticais aplicadas aos textos administrativos oficiais.

A realização desta capacitação reforça o compromisso assumido pela Unicorp, sob a Direção-Geral do Desembargador Nilson Castelo Branco, de oferecer ações educativas plurais, transversais e democráticas, na linha de orientação do Desembargador Presidente Lourival Almeida Trindade.

Confira a programação completa

Curso_redacao Curso Redação Oficial: Unicorp registra procura quatro vezes maior do que a quantidade de vagas oferecidas