CURSO OFICIAL DE FORMAÇÃO INICIAL DO TJBA: JUÍZES DE DIREITO SUBSTITUTOS REALIZAM VISITA AO FÓRUM CRIMINAL

Home > CURSO OFICIAL DE FORMAÇÃO INICIAL DO TJBA: JUÍZES DE DIREITO SUBSTITUTOS REALIZAM VISITA AO FÓRUM CRIMINAL Voltar

CURSO OFICIAL DE FORMAÇÃO INICIAL DO TJBA: JUÍZES DE DIREITO SUBSTITUTOS REALIZAM VISITA AO FÓRUM CRIMINAL

PUBLICADO EM: 21/08/2023 ÀS 10:06

 ATUALIZADO EM: 21/08/2023 ÀS 10:06

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), sob a Presidência do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, por meio da Portaria nº 24, de 22 de junho de 2023, da Universidade Corporativa (Unicorp), designou Juízes de Direito Formadores Orientadores para acompanhamento dos novos Magistrados e Magistradas no 4º Curso Oficial de Formação Inicial dos Juízes de Direito Substitutos, promovido pela Unicorp, sob a Direção-Geral do Desembargador Mário Albiani Alves Júnior, e Vice-Direção do Desembargador José Soares Aras Neto.

Dentre as atribuições do Juiz de Direito Formador Orientador se encontra a de realizar atividades práticas, articuladas aos conteúdos teóricos. Nesse sentido, a Juíza Assessora Especial da Presidência, Rita de Cássia Ramos de Carvalho, Formadora da Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira), e o Juiz Assessor da 1ª Vice-Presidência, Humberto Nogueira, Formadores Orientadores da Universidade Corporativa, foram designados, pela mencionada Portaria, para acompanhar, orientar e avaliar o desempenho dos Juízes em formação.

Os Juízes Formadores promoveram uma visita técnica ao Fórum Criminal de Salvador no último dia 14. Na ocasião, aos Juízes Substitutos foram apresentadas as instalações estruturais do Fórum Criminal, conduzidos pelo Subtenente PM Wilson Conceição Reis, Supervisor de Policiamento, do Sargento PM Maurício Valverde Lima, Comandante da Escolta, e do Sargento PM Bianca Candy Oliveira Santos Viana, Comandante da Guarda.

Os Juízes Substitutos visitaram a 17ª Vara Criminal e a 1ª Vara de Tóxicos desta Capital, acompanhados das Magistradas Titulares das unidades judiciárias Mariana Deiró de Santana Brandão e Rosemunda Souza Barreto Valente, oportunidade em que acompanharam as audiências e foram realizadas as orientações necessárias pelos Juízes Formadores.

A abertura da terceira edição do Curso de Formação Inicial para Juízes Substitutos do TJBA, foi promovida pelo Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, no dia 27 de julho do corrente ano, com a realização de uma aula magna.

Descrição da Imagem: marca da Unicorp  [fim da descrição].    

#pracegover #pratodosverem   

Imagens
Imagens
Imagens

Fonte: Ascom