Curso ‘Java Básico’ capacita servidor para Utilizar Plataforma Digital do Poder Judiciário

Home > Curso ‘Java Básico’ capacita servidor para Utilizar Plataforma Digital do Poder Judiciário Voltar

Curso ‘Java Básico’ capacita servidor para Utilizar Plataforma Digital do Poder Judiciário

26 de março de 2024

Habilitar o aluno a desenvolver e manter soluções de software utilizando a linguagem de programação Java é o objetivo do curso “Java Básico”, promovido pela Unicorp e realizado pelo Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio.

Coordenada pelo CNJ e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, a ação vai possibilitar ao servidor o apoio à implantação e à utilização da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ-Br) no TJBA.

A atividade integra um programa de formação, a ser desenvolvido durante todo o ano, focado na disseminação de conhecimentos sobre a Justiça 4.0.

O curso, disponibilizado na modalidade ensino a distância, tem como público-alvo servidores do TJBA e ficará disponível no período de 9/04 a 9/05. A carga é de 40 horas.

Formam o quadro de professores a instrutora da Casa da Inovação, Izamara Gonçalves; o analista de sistemas Lucas Cabral; e o instrutor Luciano Alonso.

As inscrições poderão ser realizadas até 7/04, através do SIEC no link abaixo:

https://www.tjba.jus.br/seg/login?sistema=SIEC

Instituída pela Resolução nº 335 de 2020, do CNJ, a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro -PDPJ-Br tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento colaborativo entre os tribunais, preservando os sistemas públicos em produção, mas consolidando a política para a gestão e expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

“É mais um investimento para a modernização do sistema com o objetivo final de garantir a unificação do trâmite de processos nos tribunais brasileiros”, diz o diretor-geral Jatahy Júnior.