CURSO GESTÃO DE PROCESSOS DE TRABALHO CONTRIBUI PARA O APERFEIÇOAMENTO DAS ATIVIDADES NAS UNIDADES JUDICIAIS

Home > CURSO GESTÃO DE PROCESSOS DE TRABALHO CONTRIBUI PARA O APERFEIÇOAMENTO DAS ATIVIDADES NAS UNIDADES JUDICIAIS Voltar

CURSO GESTÃO DE PROCESSOS DE TRABALHO CONTRIBUI PARA O APERFEIÇOAMENTO DAS ATIVIDADES NAS UNIDADES JUDICIAIS

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), promoveu, em sua sede, o curso de Gestão de Processos de Trabalho nos dias 15 e 16 de agosto.

A condução dos trabalhos esteve a cargo do Juiz de Direito Jeverson Luiz Quinteiro, Titular da 2ª Vara Especializada de Violência Contra a Mulher na Comarca de Cuiabá, Mato Grosso. Formador da Enfam, é Pós-Graduado em Direito Penal, Processual Penal e em Gestão Judiciária. Possui mais de 27 anos de experiência. É autor de dois métodos de gestão judiciária. Atua como Palestrante e Professor em cursos de gestão da Fundação Getúlio Vargas (FGV) – Direito Rio e como Tutor em Educação a Distância (EAD) de Gestão de Pessoas pela Enfam. É conteudista do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e finalista do 10º prêmio Innovare.

A primeira aula abordou as noções gerais, com intuito de esclarecer, sobre o processo de trabalho, produto, cliente, insumo e serviço, a funcionalidade da estrutura de um processo, gestão sistêmica, ambiente de sistema, além dos benefícios trazidos após o mapeamento e uniformização dos processos de trabalho. Já o segundo dia, discutiu a parte mais específica do tema, ou seja, a maneira de trabalhar com cada processo e rotina da unidade judiciária.

De acordo com Jeverson Quinteiro, a proposta da capacitação foi nortear os discentes na gestão e padronização da unidade, com foco nos resultados, definição de meta, indicadores, planejamento de produção e liderança, importante para o desenvolvimento do trabalho em equipe. “Se o aluno se empenhar e colocar em prática, muda a vida e o resultado diário”, pontuou o Docente.

O Curso Gestão de Processos de Trabalho é credenciado pela Enfam, por meio da Portaria nº 295, de 7 de novembro de 2018. Sua realização ocorre em conformidade com a Resolução nº 02/2016, e alterações posteriores, de forma a favorecer a promoção dos magistrados da justiça estadual baiana.

Fonte: Ascom