Curso ensina a gerir bens apreendidos com restrição judicial

Home > Curso ensina a gerir bens apreendidos com restrição judicial Voltar

Curso ensina a gerir bens apreendidos com restrição judicial

14 de março de 2024

Estão abertas até 24 de março as inscrições para o curso “Sistema Nacional de Gestão de Bens – SNGB: Capacitação para utilização”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça e oferecido pela Unicorp, destinado a magistrados e servidores.

O objetivo é capacitar o aluno a utilizar o Novo Sistema Nacional de Gestão de Bens (SNGB) para realizar o cadastramento, o registro e a gestão dos bens apreendidos até a destinação final.

O sistema favorece um melhor controle dos bens com restrição judicial nos processos das áreas cível, trabalhista e criminal. A atividade integra um programa de formação focado na disseminação de conhecimentos sobre a Justiça 4.0 e a Plataforma Digital do Poder Judiciário, que será realizado ao longo de 2024.

“A iniciativa do CNJ, com a participação da Unicorp, busca proporcionar um maior controle dos bens apreendidos e, como consequência, uma maior eficácia das decisões judiciais”, diz o diretor-geral da Unicorp, desembargador Jatahy Júnior.

As aulas, com carga de três horas e realizadas na modalidade ensino a distância, ficarão disponíveis de 26 de março a 1º de abril.

Clique aqui para fazer a inscrição:
https://www.tjba.jus.br/seg/login?sistema=SIEC