CURSO EAD GESTÃO DE PESSOAS NO PODER JUDICIÁRIO INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (27)

Home > CURSO EAD GESTÃO DE PESSOAS NO PODER JUDICIÁRIO INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (27) Voltar

CURSO EAD GESTÃO DE PESSOAS NO PODER JUDICIÁRIO INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (27)

A partir da próxima segunda-feira (27), magistrados e servidores baianos iniciam o curso de formação continuada de Gestão de Pessoas no Poder Judiciário, promovido, na modalidade à distância (EAD), pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Oferecida em duas turmas, cada uma conduzida por uma docente distinta, a capacitação tem um total de 40 horas. Seu objetivo é a elaboração de um Plano de Gestão de Pessoas, como forma de otimizar o trabalho de equipe, a fim de contribuir para o alcance dos objetivos estratégicos e a missão do Poder Judiciário.

As aulas serão ministradas pela Juíza Federal Ana Cristina de Andrade Silva, do Tribunal Federal da 4ª Região, e pela Juíza Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, do Tribunal de Justiça de Rondônia, ambas Formadoras e Tutoras da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) nos cursos presenciais de Formação de Formadores, além de Tutoras nos cursos on-line com a temática Gestão de Pessoas no Poder Judiciário.

Conforme conta a Juíza Ana Cristina, o enfoque do curso é “extremamente prático”, abordando temas como liderança, delegação, comunicação e avaliação de desempenho. A magistrada fala ainda sobre o tipo de metodologia utilizada durante as aulas.

Já a Juíza Úrsula Gonçalves comenta sobre as dificuldades que o gestor tem, muitas vezes, para se comunicar, e adianta que esse será um dos temas trabalhados no curso.

Por ser credenciado pela Enfam, o curso Gestão de Pessoas revela-se importante para a projeção na carreira, uma vez que atende às diretrizes previstas na Resolução nº 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça, que trata sobre os critérios objetivos para aferição do merecimento para promoção de magistrados e acesso aos Tribunais de 2º grau, bem como aos critérios dispostos na Resolução nº 02/2016, da Enfam, referente à exigência de cumprimento de carga horária de 40 horas-aula, em curso oficial do Programa de Formação Continuada, com a certificação de aproveitamento.

Unicorp – Atualmente sob a direção-geral do Desembargador Nilson Castelo Branco, a Universidade Corporativa do TJBA objetiva implementar ações educacionais para a formação, o aperfeiçoamento e a valorização dos magistrados e servidores, com o propósito maior de criar uma cultura de aprendizagem permanente.

O portfólio da Unciorp contempla diferentes áreas, incluindo capacitações nas modalidades presencial e à distância. Desde o mês de março, por conta do isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Universidade intensificou a oferta de cursos EAD, buscando assegurar a continuidade das ações formativas e de aperfeiçoamento da prática laboral.

Mais informações: recepcaounicorp@tjba.jus.b

Fonte: Ascom

  • Calendário

    February 2024
    SMTWTFS
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
      
    < Jan Mar >
  • Tags