CURSO EAD ABORDA SAÚDE MENTAL E TRABALHO NO PODER JUDICIÁRIO; INSCRIÇÕES ATÉ 13 DE ABRIL

Home > CURSO EAD ABORDA SAÚDE MENTAL E TRABALHO NO PODER JUDICIÁRIO; INSCRIÇÕES ATÉ 13 DE ABRIL Voltar

CURSO EAD ABORDA SAÚDE MENTAL E TRABALHO NO PODER JUDICIÁRIO; INSCRIÇÕES ATÉ 13 DE ABRIL

A saúde mental e a importância da identificação e prevenção do adoecimento no ambiente de trabalho. Esse é o tema do curso oferecido pela Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp) e disponibilizado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário do CNJ (CEAJUD).

Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Unicorp, até o dia 13 de abril. As aulas ocorrem na plataforma de ensino à distância (EAD) do CEAJUD, cujas orientações para acesso serão encaminhadas pela Unicorp após confirmação da matrícula.

Faça aqui sua inscrição

O curso, que é dividido em quatro módulos, num total de 35 horas, inclui em seu conteúdo a definição dos principais transtornos mentais (depressão, estresse, Síndrome de Burnout e outros), os fatores que contribuem para o adoecimento e as ações para a promoção do autocuidado da saúde mental.

A oferta de cursos na modalidade à distância reforça o compromisso da Unicorp com a democratização do acesso a ações formativas e de aperfeiçoamento da prática laboral, sobretudo com a preocupação em lançar alternativas que permitam alcançar os membros da Corte baiana com lotação nas Comarcas do interior do estado. Além disso, a iniciativa leva em consideração o atual cenário nacional relacionado à pandemia do novo coronavírus (Covid- 19).

Atualmente sob a direção-geral do Desembargador Nilson Castelo Branco, a Unicorp tem como objetivo a implementação de ações educacionais para a formação, o aperfeiçoamento e a valorização dos magistrados e servidores, com o propósito maior de criar uma cultura de aprendizagem permanente.

Fonte: Ascom