CURSO DE PORTUGUÊS FORENSE, VOLTADO PARA MAGISTRADOS, ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA (12) PUBLICADO EM: 12/04/2019 ÀS 16:30 A TUALIZADO EM: 12/04/2019 ÀS 16:31

Home > CURSO DE PORTUGUÊS FORENSE, VOLTADO PARA MAGISTRADOS, ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA (12) PUBLICADO EM: 12/04/2019 ÀS 16:30 A TUALIZADO EM: 12/04/2019 ÀS 16:31 Voltar

CURSO DE PORTUGUÊS FORENSE, VOLTADO PARA MAGISTRADOS, ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA (12) PUBLICADO EM: 12/04/2019 ÀS 16:30 A TUALIZADO EM: 12/04/2019 ÀS 16:31

O curso de Português Forense teve início na quinta-feira (11) e encerramento nesta sexta-feira (12). As aulas foram realizadas na Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), direcionadas aos Magistrados em formação continuada, totalizando 20 horas de carga horária.

A capacitação foi ministrada pelo Formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Gabriel Henrique Collaço, professor pedagógico de comunicação, conteudista e tutor, que circula pelo Brasil com o curso de Português Forense.

Os assuntos trabalhados foram processos de comunicação, redação da sentença, acordo ortográfico, simplificação da linguagem e particularidades gramaticais, para manter os magistrados sempre atualizados.

Segundo o Docente é necessário exercer a linguagem simplificada para atingir o público desejado, chegar ao destinatário da forma mais correta e simples, além de aproximar o judiciário da sociedade e imprensa.

Durante todas as aulas foram realizadas metodologias ativas, com construção coletiva de atividades práticas, permitindo o engajamento e a preparação de todos os discentes, para que lidem com o gerenciamento de crises ao longo da sua magistratura.

Gabriel Collaço comentou sobre as suas expectativas, a receptividade de Salvador e dos alunos. “Toda espera é superada quando se encontra pessoas que querem aprender, uma cidade e uma sala receptiva. Isso faz toda diferença para o formador”, pontuou o Professor.

O Curso Português Forense integra o portfólio de habilitações oferecidas pela Unicorp com credenciamento da Escola Nacional de Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e serve para fins de promoção na carreira de Juiz.

Fonte: Ascom